Linha Moto G completa 10 anos com 200 milhões de unidades vendidas

Já tive um desses, gostava bastante de como ele funcionava para a época que foi lançado.

Saudades de quando 4,5" e 5" eram considerados aparelhos “grandes”, pelo menos era mais ergonômico do que os aparelhos de hoje.

2 Likes

Eu tive o primeiro Moto G além dos Moto G4 Plus, G6 Play e G7 Play. Eu gostava dos aparelhos, mas a política porca de atualizações da Motorola me fez desistir de comprar celular deles.

5 Likes

Nossa, faz tempo…

Os melhores foram os primeiro e segundo, que diferenciavam da concorrência por ser unificado e entregar mais por um preço bom…

Depois a linha se perdeu, principalmente na era Lenovo da Motorola.

3 Likes

Ainda tenho o primeiro Moto G e o Moto G4 guardados. Bons tempos em que a escolha era mais fácil, hoje existe tantos modelos, acho muito confuso. Fora a questão das atualizações, o meu Moto atual não recebe mais atualizações de segurança.

Eu tive um Motorola Razr i, ele foi receber a versão 4.4 do Android quando o Google já estava lançando o 5.1

Foi fundamental p/ a queda de preços naquela época… Além de impulsionar a marca no Brasil. Não é a toa que hoje só temos Motorola e Samsung dominando o mercado de Android.

4 Likes

Meu último Motorola foi o Quench.

1 Like

Já tive 3 da linha, eram bons em sua proposta. Exceto a câmera mais míope que eu.
E os mais fáceis em desbloquear para Custom Rom, já que a Lenovo não era de atualizar. Tempos que eu ainda tinha pique pra ficar escovando nandroid.

O único Moto G que tive foi o 4 Plus. Foi um baita celular intermediário pra mim. Me serviu muito bem enquanto o tive.

Agora o melhor Motorola que tive foi o Moto X de 1ª geração. Foi o melhor topo de linha que usei na minha vida até eu ter hoje o S21 FE de 8GB/256GB. Pra mim foi um celular maravilhoso.

Meu Moto G1 continua firme e forte até hoje depois de quase uma década. Telefone bem pé de boi. Lógico que instalei uma ROM microg e por isso continua rodando muito bem a maioria dos apps.

Acho que depois da linha Galaxy S a linha Moto G foi a mais importante dos Androids, existem os smartphones de entrada de antes e os de depois do Moto G, foi nele que pela primeira vez você tinha uma experiência muito boa com um smartphone barato de verdade, isso fez a própria Samsung se mexer e dar uma atenção especial aos celulares mais baratos.