Linha Claro não completa chamada para linha Vivo

Meus sogros têm linhas móveis e fixa da Claro, DDD 31.
Eu e minha esposa temos linhas móveis da Vivo, DDD 11.

Há alguns dias eles não conseguem nos ligar - recebem uma mensagem de que não foi possível completar a chamada, sem maiores detalhes.

Meu sogro resolveu contactar a Claro e em uma loja disseram que ele era a 5a ou 6a pessoa a reclamar disso.
A Claro argumentou que se tratava de implantação de sistema novo da Vivo em SP, o que deveria ser um problema temporário e que sumiria ao longo do tempo.

Faz sentido? Sei que a Vivo anda com 2 ou mais sistemas obsoletos, separando linhas pós, pré, Easy, etc.
Mas isso chegaria ao ponto de inviabilizar a ligação de outra operadora?

Eu tenho outra linha, também DDD 11, mas da Tim, e consigo ligar pra mim mesmo e pra esposa normalmente.

Da Claro eu não espero mais nada… hahaha
Fiquei sem internet desde Sábado às 05h e disseram que iam arrumar até Sábado às 20h… mas fiquei até hoje (Segunda) às 09h30 e ai 13h15 a internet caiu de novo… por causa de uma suposta manutenção na região que iria até as 18h… mas voltou às 13h45… hahaha

Eu acho plausivel ser um sistema novo, mas eles podem estar mentindo. O ideal era tu tentar usar o Whats por enquanto, acho.

Já tive problema parecido com a Vivo, em uma portabilidade mal sucedida de um fixo, ele simplesmente não funcionava com alguns números, acho que não recebia nem fazia para eles, acho que depois de muitas reclamações na Anatel ajustaram o problema.

Já tive esse problema com a Vivo, fiquei várias semanas com meu número inexistente e entre vários protocolos na ouvidoria e Anatel. Contextualizando, eu conseguia ligar e enviar SMS com o meu número da Vivo, mas ninguém conseguia ligar ou enviar SMS pra essa linha. Não importava a operadora de origem, ao ligar já ouvia a gravação dizendo que aquele número não existia. Até mesmo ligando de uma outra linha da Vivo

No passado já enfrentei problemas em ligar pra número da Vivo. Não vinha uma mensagem, mas sim no lugar do toque de chamada era um bip que soava algumas vezes e depois ficava mudo. Só ligando de novo que às vezes funcionava normalmente.

Estranho.
No meu caso, não é portabilidade - tanto do lado dos sogros, como do lado de cá, temos essas linhas com essas operadoras há muitos anos e sempre foi normal.
Foi de semana pra cá que começou isso.

Eu sempre acho q é alguma sacanagem de uma operadora com a outra.

Vindo da Claro e da Vivo eu aposto mais em incompetência mesmo

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.