LineageOS levará Android 10 para Galaxy S4, Moto Z e mais celulares

Originally published at: LineageOS levará Android 10 para Galaxy S4, Moto Z e mais celulares – Aplicativos e Software – Tecnoblog

LineageOS com Android 10 será compatível com pelo menos 30 smartphones da Samsung, LG, Motorola e HTC

Se não der muito trabalho vou instalar no G2 que tenho parado aqui.

Isso fora a comunidade dos próprios aparelhos que irão atrás de Lineage OS. Até hoje lembro que cheguei a instalar Lollipop num tablet Asus que veio com o famoso Honeycomb…

Já não tenho costume de trocar a ROM dos meu celulares, mas até 2017 eu fiz com praticamente todos! (Sim eu era compulsivo e trocava todo ano). Porém, vira e mexe aparece alguns celulares mais antigos de amigos e parentes, que em 80% dos casos da para salvar com uma ROM nova.

Quem tem celular com processador MediaTek ou Samsung sinto informar MAS… você se lascou e não vai ver ROM alternativa. Até processador Kirin da Huawei tá ganhando ROM… e nessa eu me lasco porque aqui é um S8+ (processador Samsung).

Mas via de regra: na hora de escolher um celular, opte por um com processador Snapdragon. As chances deles serem salvos por uma ROM alternativa são grandes.

5 curtidas

eu tenho aqui um S5 com snapdragon , deve rolar né , apesar de não constar na lista

Tomara que o S7 flat seja contemplado, assim tiro o meu da gaveta e dou uma sobrevida pro bichinho, que parou no Oreo.

eu gostava de instalar tb, meu celular anterior era um A9 da Samsung (o primeiro A9) e infelizmente não tinha suporte para ROM, fiquei bem triste…hoje uso a ROM alternativa da MIUI num note 7 PRO, é igual a original mas sem as bugigangas da Xiaomi, cheguei a usar uma outra, mas gastava muita bateria

Minha esposa um S7 Edge e ele oferece um excelente desempenho ainda, mesmo não recebendo mais atualizações.

Porém se você quer trocar a rom, da uma olhada no XDA, tem várias opções disponíveis por lá.

Sim, o desempenho do aparelho ainda é muito satisfatório (e as câmera traseira, até hoje, me impressiona as vezes pela qualidade das fotos). A questão não é atualizar por desempenho mas sim pra dar uma sobrevida de recursos ao aparelho. Andei olhando algumas opções de ROM mas todas elas tem alguma situação onde um recurso do aparelho para de funcionar. Prefiro esperar a versão final da Lineage OS, que geralmente possui um suporte melhor.

Questão de tempo. É um celular popular na comunidade de roms.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.