LineageOS com Android 10 chega ao Moto X, Xiaomi Redmi 2 e mais

Originally published at: LineageOS com Android 10 chega ao Moto X, Xiaomi Redmi 2 e mais – Aplicativos e Software – Tecnoblog

LineageOS 17.1 leva Android 10 para celulares Samsung Galaxy, Motorola, Xiaomi, Essential e OnePlus; saiba como instalar

1 curtida

Felipe, como sao essas ROMs da LineageOS? Só soltam quando esta 100% pronta ou é igual a ROMs do passado que sempre tinha um ou outro bug existente?

Fiz muito isso, já cheguei a comprar celular novo e trocar a rom no mesmo dia! Mas ultimamente, acho que só vale a pena migrar de rom caso tenha um aparelho realmente defasado, 3 ou 4 anos para mais. Os intermediários estão envelhecendo bem, sem muita perda de desempenho, High End então nem se fala, se consegue ficar 3 anos bem tranquilo.

2 curtidas

A equipe do LineageOS solta versões nightly (quase) todo dia; pode ter um ou outro bug, mas isso vai sendo resolvido ao longo do processo de desenvolvimento.

Por exemplo, no ano passado, eu instalei o LineageOS 16 (Android 9 Pie) em um Moto Z de primeira geração alguns meses após o lançamento da ROM, e tudo funcionava perfeitamente.

Em abril, dias depois de sair o LineageOS 17.1 (Android 10), eu fiz a instalação nesse Moto Z e o app da câmera não estava funcionando direito; acho que isso deve ter sido resolvido desde então, mas preciso atualizar.

1 curtida

Acho que estou ficando velho. Isso que eu queria evitar. Nightly toda semana pra corrigir alguma ou outra coisa. Hj em dia fico ate com a ROM defasada mesmo…
Queria que lançassem algo definitivamente estavel com talvez um ou outro bug que o usuário possa ter encontrado e assim ter um ou no max 2 updates pra versão da ROM, como é feito pelas fabricantes.

Eu acho que, se o usuário esperar um ou dois meses após o lançamento da ROM, dá pra instalar só uma vez e usar sem se preocupar. Os desenvolvedores têm interesse em fazer tudo funcionar direito porque eles realmente usam os celulares, então não querem nada quebrado.

Não sei se eu deixei isso claro, mas você não precisa instalar toda versão lançada pela equipe do LineageOS, dá pra permanecer em uma delas sem ficar atualizando o tempo todo. Por exemplo, eu nunca atualizei a ROM do Android 9 Pie no meu Moto Z, só instalei uma vez.

1 curtida

Surpreso em ver o Mi Note 3 na lista.
Quem sabe testo no futuro.

Olá, pessoal. Uma pequena correção: O Redmi 2 foi atualizado até a MIUI 9 sim, mas não sempre com 4.4 KitKat como base, chegou ao Lollipop, na verdade. Tenho um aqui, 100% funcional, que uso pra fazer exercícios.

1 curtida

Vou corrigir, obrigado!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.