LineageOS 17.1 com Android 10 é lançado para 52 celulares e tablets

Originally published at: LineageOS 17.1 com Android 10 é lançado para 52 celulares e tablets – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Celulares da Asus, Motorola, LG, Samsung, Xiaomi e outras fabricantes podem instalar LineageOS 17.1 com base no Android 10

1 curtida

Caramba impressionante o trabalho dos caras. Queria muito que a questão dos hardwares de celulares fossem mais parecidas que o PC. Determinados softwares precisam de hardware que de conta do recado. É sabido que um Soc High-End de 2017ou18 é muito mais potente que um SoC de entrada de 2020, então pq não atualizar esses aparelhos mais antigo mas com poder de fogo equiparavel a muitos lançamentos?

2 curtidas

Pena que a LG não permite que aparelhos recentes não sejam rooteados. Queria muito fazer root no meu.

Eu achava uma das poucas vantagens de ter LG era o suporte extra oficial. Hoje em dia acho os aparelhos da LG muito defasados em tecnologia dos concorrentes.

Meus parabéns a equipe que mantém vivo aparelhos mais antigos ao menos vejo que o S4 que tenho no meu consultório para WhatsApp e a pouco tempo consegui uma bateria original vai se manter vivo por muito tempo kkk.

2 curtidas

LG Celular morreu faz tempo…

1 curtida

Muito bom!
Se alguém tiver algum feedback com o Moto G6 Plus ficarei grato!!!

1 curtida

Meu G2 vai sair do 5.1 finalmente! haha

Que saudade do meu LG G2, se eu não tivesse quebrado o display teria ele até hoje

1 curtida

Gastar tempo produzindo uma versão pra celulares que foram atualizadas oficialmente é uma burrice sem tamanho.

Carai, eu comprei o G3 porque todo mundo que eu conhecia falava bem do G2. Que decepção de aparelho. No final da vida útil dele (durou um ano e meio na minha mão), fiz voar na parede. Que smartphone travado, meu caneco. Mas a câmera pra época era excelente, não vou mentir. A empresa que eu trabalhava era patrocinadora do RIR em 2015 e fiz as redes sociais da companhia no evento só com o G3 de guerra, fotos noturnas não tinha iPhone que chegasse perto em qualidade.

1 curtida

Tive um G3 também. Resolução de tela espetacular (2K) e camera muito boa com foco a laser, pra época era o suprasumo.
Porém a bateria não durava muito, a maioria dos apps não ficavam muito em segundo plano, aquele carregador sem fio era péssimo e fora que esquentava muuuuito.

2 curtidas

Muito louvável a atitude em oferecer essa sobrevida a alguns aparelhos defasados… Se tivesse saído uma versão estável para um aparelho “recentemente defasado” como o Galaxy S8, valeria à pena deixar o Android 9?

pq vc vai atualizar um aparelho antigo se as pessoas vão comprar os intermediários mais novos?

Não culpo as fabricantes. Só fico curioso do pq ser tão mais complexo atualizar um sistema mobile do que um pra Pc. Vejo muitos PCs super antigos rodando windows 10. PCs q era windows 7 . Os processadores, memórias e GPUs evoluíram muito de lá pra cá, mas tão todos atualizados independente de desempenho ou marca.

Comprei meu G2 em 2013 e tive até 2019, que celular incrível

Drivers.

A microsoft faz miséria com os drivers genéricos.
Ela mesma cria drivers genéricos e dá instruções de como um fabricante deve criar um driver. Se seguir as instruções a peça irá funcionar direito, se não seguir… só vai dar problema (e o fabricante se lasca). Embora muitos fabricantes fazem as peças funcionar sem problemas com os drivers genéricos.

2 curtidas

Gosto muito do projeto LineageOS. É uma boa alternativa para quem não tem condições de trocar celular com frequência não ficar para trás quando as fabricantes deixam certos modelos de lado. Ou até pra quem quer um sistema mais puro. Vou testar em meu Mi 6.

1 curtida

O trabalho deles é muito importante para muitos utilizadores, e para sustentabilidade també. Essa sobre-vida evita a troca constante e desnecessária de hardware. Menos lixo eletrônico no ambiente.