Limite de R$ 1.000 no Pix já tem data para entrar em vigor, diz BC

Mas nesses casos de sequestro-relâmpago, não é possível rastrear o caminho do dinheiro e identificar quem participou do crime? Se um dos trunfos do Pix é a rastreabilidade, por que não funciona nesses casos?

5 curtidas

A polícia tem preguiça de ir atrás dos bandidos

11 curtidas

Inacreditável, o Estado brasileiro admitindo o fracasso na segurança pública, deprimente morar nesse país. Não querem combater a criminalidade da maneira certa, então só resta tentar resolver na base do decreto, assim como já fazem com os problemas econômicos e sociais.

E a justiça tem preguiça de puni-los. Ou seja, não previnem e nem remediam a doença, preferem matar o paciente.

10 curtidas

Creio que “parte” da preguiça da justiça nas punições é reflexo do excesso de benefícios que a legislação atual propõe: que todo mundo é inocente e deve ter uma 2ª, 3ª, 4ª chance, redução de pena, por aí vai.

É uma coisa incrível. Em operações contra pirataria os caras conseguem localizar e prender toda a quadrilha, mas rastrear os pagamentos e encontrar quem tá sacando todo esse dinheiro dessas contas de laranjas parece que é quase impossível.

6 curtidas

Pirataria e sonegação, só isso com que o governo brasileiro se preocupa.

Pelas últimas notícias sobre esses sequestradores de Pix, eles usam sistemas para quebrar senhas do celular e depois usam contas laranjas para fazer as transferências. E do jeito que é fácil criar contas Digitais não é muito difícil para essas quadrilhas rodarem esse sistema sem se pego pela polícia.

Normalmente eles rodam quando tem alguma denúncia/investigação e conseguem fechar essas centrais do crime.

1 curtida

Nem precisa mais sacar. Agora e tudo transferência digital usando contas falsas.

Mas a polícia consegue fazer o possível pra prender essas quadrilhas. Mesmo sem todos os recursos que deveriam ter pra investigação

Acho que o problema ai é em cascata, nós cobramos da policia pois é a única peça da engrenagem que temos contato direto, mas eles também são reféns.

Enfim a policia vai lá faz todo seu trabalho, identifica os meliantes, prende, ficha o cara… Tudo isso para até o fim do dia o meliante está solto, por que algum juiz mandou soltar por N motivos.

É difícil trabalhar desse jeito, é a mesma coisa que vc fazer seu trabalho bem feito, ai vem seu chefe/supervisor e bagunça tudo e pede para vc fazer tudo do zero novamente, isso dia após dia.

Então é isso, primeiro os políticos tem que criar leis melhores e que funcionam, segundo os juízes e promotores tem que seguir essas leis sem brechas e só ai que a policia vai conseguir trabalhar direito.

1 curtida

Isso é verdade, criar contas falsas em nome de outras pessoas é a coisa mais fácil do mundo, todo dia recebo ligações DDD 11, dizendo ser de uma renegociação de uma divida que nem tenho.

Fico imaginando o tanto de pessoas que fornecem seus dados pessoais para esses call centers “validar” se é ele mesmo na esperança de um desconto numa divida. Os caras com esses dados em mãos consegue criar uma conta nova facilmente e a pessoa que forneceu os dados nem vai ficar sabendo.

Ah e esse método de tirar foto com documento é furada, já que eles conseguem falsificar um documento com outra foto facilmente.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.