Lime, concorrente da Grin e Yellow, deixará de alugar patinetes no Brasil

Originally published at: Lime, rival da Grin e Yellow, deixa de alugar patinetes em SP e RJ – Brasil

Lime não atuará mais em São Paulo nem no Rio de Janeiro com aluguel de patinetes elétricos; empresa demitiu 100 funcionários

1 curtida

O custo é alto. Se fosse mais em conta, usaria todo santo dia, pois sempre vejo num caminho que faço para o trabalho. Já as bikes da Yellow (Grin) custam apenas 1 real a cada 15 min. Aí é outra coisa…

3 curtidas

O ruim que essa concentração de mercado nas mãos da GROW só faz com que ela cobre o que quiser, pela falta de concorrência…

3 curtidas

Aqui em Vitória - ES a grin / yellow tomaram umas decisões bizzaras, estava todo mundo usando as bikes e patinetes, dai fizeram uma parceria bizarra com a rappi que não funciona, tiraram todas as bikes, deixaram só os patinetes que pouca gente usa por causa do preço.

Nunca tinha ouvido falar :sweat_smile:

Crise nos Faria Limers

4 curtidas

A Rappi foi a parceira original da Grin em São Paulo.
Só que agora, aqui em SP (trabalho na região da Berrini), tem tanto os patinetes Grin (desbloqueáveis pelos apps da Grin e da Rappi) e os ex-patinetes Yellow, agora “Rappi by Grin” (desbloqueáveis apenas pelo app da Rappi), adesivados em laranja-Rappi. O problema é que os sistemas de cobrança da Grin e da Rappi são diferentes, e muita gente ficou revoltada quando os patinetes Yellow viraram “Rappi by Grin” e, dependendo da cidade, o saldo Grin deixou de ter uso para essas pessoas.
Mesmo aqui, as bikes Yellow, desculpe, “bikes amarelinhas” (desbloqueáveis pelo app Grin), estão ficando mais escassas, mas ainda existem.

Por enquanto ficam dependentes da Grow Mobility (Grin e Rappi by Grin), enquanto esperam pelos patinetes da Uber (já existentes em Santos - e pensei que iam usar a marca JUMP por aqui, mas não, usam a marca Uber mesmo).

Sem dúvidas a tendência é continuar nesse caminho da ‘micro mobilidade’, mas na minha opinião os patinetes elétricos tem vida curta.

Fica, Lime. Vai ter bolo de Limão.

Monopólio é terrível mesmo!!

1 curtida

Falando em patinetes, sou do interior e quando viajei pro Rio ano passado, fiquei indignado com a quantidade de patinetes espalhados por aí. Seja no calçadão da praia ou em qualquer lugar das calçadas nos bairros. Tu tem que caminhar desviando de patinetes! Não gostei!

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.