Ligacoes Desconhecidas

Eu recebi uma ligaçao hoje de um numero de celular, as operadoras quando querem oferecer plano de celular ligam desses numero nao e? eu pergunto isso pois eu tentei fazer compra com 2 cartoes meus na internet, e todos os 2 foram recusados. Geralmente as centrais de atendimento de cartao liga de numero telefone fixo e de SP. E ainda mais quando eu tento retornar a ligacao do celular, nao completa a ligacao…

Você falou um monte de coisa que não entendi direito como se conectam. Mas respondendo sua primeira pergunta, depende muito do serviço de callcenter que cada empresa usa. Inclusive existe uma coisa chamada binnagem que permite que callcenters liguem usando números locais não importando a localização que o usuário recebedor está.

Se está na dúvida procure o número na Internet que pode ser que tenha algum relato indicando de quem é essa ligação

2 curtidas

Não deu muito bem para entender aonde quer chegar mas sobre ligações que não conheço, se não estiver nos meus contatos eu não atendo nenhuma. E sugiro a todos a fazer o mesmo sem excessões. A menos que haja alguma ligação que você esteja esperando cujo contato ainda não tenha sido adicionado, não há motivos para atender telefones hoje em dia no Brasil de quem você não conhece.

1 curtida

Eu não sei quão comum é a emissora de um cartão ligar pra você por causa de compras recusadas.

Pode ser que a ligação que você recebeu seja da emissora do cartão?
Pode.
Provável?
Eu acho que não.

@kauelima
Então, o que eu quis dizer é o seguinte, e se as operadoras de telefonia ligam usando telefone celular. O numero que me ligou e do meu DDD. mas quando eu retorno nao completa a chamada, e nem mesmo e numero de whatsapp. Eu acho que é um numero desses virtuais que nao existem, so faz ligaçao de central de atendimento. E geralmente as operadoras de cartao (banco) ligam para a pessoa da central de segurança do cartao. Ja recebi ligacao da central de seguranca do cartao de credito me confirmando certas compras que eu fiz. se eu faço muitas compras no mesmo dia e seguidas eles me ligam pra confirmar se fui eu mesmo. Principalmente compras de Internet.

@Arthur_Estevam1
Cara, eu costumo atender todas, mas ultimamente a Sky tem me incomodado bastante com ligaçao no meu celular. Oferecendo Plano de TV por assinatura. E assim, tem certas ligacoes que agente atende, pois pode ser importante, do banco mesmo como eu disse na resposta ao kaue. As operadoras de celular ligam quando agente faz portabilidade pra outra operadora e eles perguntam porque agente fez a portabilidade. E chato, pq agente faz porque quer. Mas elas sempre ligam pra oferecer proposta. Se for um plano POS principalmente elas ligam. mas eu acho que como o meu era TIM BETA nao tem muito disso.

@centauro
Então, como eu disse antes, e muito relativo isso. As vezes pode ser a central ou pode ser que nao. Mas mas eu acho que nao era. Se fosse eles teriam ligado de novo pra mim. Mas uma vez eu tava no shopping e fiz varias compras no mesmo dia… e sequenciais, ai eles me ligaram pra saber se fui eu, e como eu compro muito na internet eles ligam pra mim perguntando se fui eu, pq se nao eles ja bloqueiam o cartao que foi clonado. Porque pro banco agente tem um perfil (agente nunca sabe qual e…) e se aquilo foge muito do perfil eles ligam.

Se tu passou os números de CC por telefone, tu pode ter caido em algum golpe… tu vai ter de prestar atenção se não aparece compras que tu não fez nos CCs… não só agora, mas nos próximos 24 meses. Ou melhor, cancela os CCs que tu passou. Menos dor de cabeça…

Regra de segurança: NUNCA, mas NUNCA MESMO passe dados como CC para qualquer ujm que ligue para você. Nem mesmo se eles mandarem você ligar para a operadora (de algum jeito, alguns cretinos conseguiram sequestrar a linha de telefone. Tu liga para o número legítimo e cai num telefone dos bandidos)
SEMPRE resolva essas coisas pessoalmente. Se não for possivel resolver na hora, espere até ser possivel.

Affs… nada a ver. Só recebi uma ligacao.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.