Juro que já tentei, e não foi uma vez, mas é complicado…
Eu te entendo, eu também
Eu também tentei, mais de uma vez! Mas o que praticamente inviabiliza é justamente os problemas de sincronização com nuvem. Uso o Google Drive para o pessoal e OneDrive no trabalho, mas não ter uma solução de sincronização não dá. Tentei com o GNOME, mas os arquivos se tornam somente links e não consigo abrir os arquivos através dos programas e já o OneDrive na conta da empesa, nem loga. E como sou leigo, softwares como rsync e outros são um pesadelo
Aqui o insync funcionou perfeitamente. O problema dele é que é pago e precisa comprar uma licença para cada conta que usar
Já tentei usar Linux, mas é complicado demais.
impressionante como esse tipo de noticia causa uma comoção tão grande entre os leitores.
Eu já mandei o Microsoft Office pros quintos dos
Já sou usuário LibreOffice e não me arrependo. Só uso as extensões ODF agora.
Já vou mandar um dual boot com o Ubuntu…e segue o baile!
Eu estava receoso, mas com o Kubuntu, senti pouca diferença para o windows, claro que você tem que reaprender a usar o sistema, mas nada que a IA não ajude. Acho inviável que trabalha com pacote Adobe mas para usuários comuns e quem é da área de tecnologia, vale a pena a mudança, é mais rápido que o windows 10 e não precisa ficar com medo de pegar vírus. Troca o office por libre Office que é muito mais rápido, e pronto.
Uns dois anos atrás tentei começar a usar Linux. Quebrei a cara e me decepcionei muitas vezes.
Hoje estou com o Windows 11 e o Fedora instalados no meu notebook, e, sinceramente, eu mal dou boot no Windows. O Linux me atende bem no dia a dia, navegar na internet, usar suítes office…
Sem contar que as distribuições Linux são extremamente personalizáveis, e você pode mudar de ambiente gráfico, deixar a sua cara.
E o meu processador agradece pelo fôlego extra😅
O LibreOffice é bem melhor que o Microsoft Office…mas infelizmente poucos estão habilitados pra esse tipo conversa!