Juro que já tentei, e não foi uma vez, mas é complicado…
Eu te entendo, eu também
Eu também tentei, mais de uma vez! Mas o que praticamente inviabiliza é justamente os problemas de sincronização com nuvem. Uso o Google Drive para o pessoal e OneDrive no trabalho, mas não ter uma solução de sincronização não dá. Tentei com o GNOME, mas os arquivos se tornam somente links e não consigo abrir os arquivos através dos programas e já o OneDrive na conta da empesa, nem loga. E como sou leigo, softwares como rsync e outros são um pesadelo
Aqui o insync funcionou perfeitamente. O problema dele é que é pago e precisa comprar uma licença para cada conta que usar
Já tentei usar Linux, mas é complicado demais.
impressionante como esse tipo de noticia causa uma comoção tão grande entre os leitores.
Eu já mandei o Microsoft Office pros quintos dos
Já sou usuário LibreOffice e não me arrependo. Só uso as extensões ODF agora.
Já vou mandar um dual boot com o Ubuntu…e segue o baile!
Eu estava receoso, mas com o Kubuntu, senti pouca diferença para o windows, claro que você tem que reaprender a usar o sistema, mas nada que a IA não ajude. Acho inviável que trabalha com pacote Adobe mas para usuários comuns e quem é da área de tecnologia, vale a pena a mudança, é mais rápido que o windows 10 e não precisa ficar com medo de pegar vírus. Troca o office por libre Office que é muito mais rápido, e pronto.
Uns dois anos atrás tentei começar a usar Linux. Quebrei a cara e me decepcionei muitas vezes.
Hoje estou com o Windows 11 e o Fedora instalados no meu notebook, e, sinceramente, eu mal dou boot no Windows. O Linux me atende bem no dia a dia, navegar na internet, usar suítes office…
Sem contar que as distribuições Linux são extremamente personalizáveis, e você pode mudar de ambiente gráfico, deixar a sua cara.
E o meu processador agradece pelo fôlego extra😅
O LibreOffice é bem melhor que o Microsoft Office…mas infelizmente poucos estão habilitados pra esse tipo conversa!
Tentei usar o GIMP, juro por deus que tentei mas da não kkkkkkkkkkk tem funções básicas q simplesmente não vivo sem e o GIMP não tem
Eu uso Linux há 10 anos e até hoje não me acostumei com as alternativas, complicado.
Já tentou o MS Flow?
Nem tu acredita nisso…
Antigamente, por questões de preços, o telefone fixo era melhor que o celular. Hoje usamos celular devido praticidade. O mesmo vale para Office da Microsoft e LibreOffice. Ambas suítes são meras ferramentas. E, como qualquer software, requer aprendizado. A vantagem do LibreOffice é que você usa uma única IDE pra tudo, e é gratuita. Então, quem coloca obstáculos é no mínimo preguiçoso e acomodado.
Você lembrou agora de um amigo meu que só não saiu do Windows ainda justamente por causa da Adobe.
Não existe solução nenhuma pra fazer aquela suíte funcionar no Linux mesmo?
Tenho um velho ideapad s400u… Comprei por que vinha um pequeno SSD msata e queria usar pra instalar Linux…
Uma vez instalei windows pra testar, mas não suportei usar por que a ventoinha acelerava mesmo com o computador ocioso.
Desculpe. Não entendi. Uso o Linux. O que é ms flow?
Também tentei. Mas quem faz internet banking tem sérias limitações, no ambiente Linux