LibreOffice 7.2 melhora suporte ao Microsoft Office e traz novo tema escuro

2 curtidas

Sacanagem, só porque imprimi recentemente mais de 500 páginas do Guia de Introdução do LibreOffice 7.0, e já ficou desatualizado hehe. Mais tarde instalar-la-ei em meu computador.

Que bom que terá maior suporte aos chips M1. De modo geral, muitos programas estão sendo emulados e inconsistências são encontradas depois de muitas horas de uso a fio.

Claro que é super bem-vinda a compatibilidade com o Apple Silicon (M1), porém sinceramente acho que, para macOS a melhor opção de software gratuito para pacote de escritório é o iWork (Pages, Numbers e Keynote)! Agora para usuários de Windows e distros Linux, o LibreOffice é de longe a melhor opção gratuita!

Também recomendo o mesmo, principalmente se o usuário só precisa de funções básicas esporadicamente.

Po… nem lembro quando atualizei meu LibreOffice pela ultima vez… deve estar na versão 4 ou 5 ainda. Bora atualizar. haha

Confesso que já falei muito mal do Libreoffice, sobretudo da versão 6.X, que foi a instalada quando passou a ser usada na empresa onde trabalho. Porém, desde a versão 7.1 que não tenho muitas reclamações sobre o software. Ainda mais por se tratar de um projeto gratuito.

Pra planilha o Softmaker é melhor, mas em termos de funções, o LibreOffice é melhor mesmo

1 curtida

Atualizei o LibreOffice pro 7.2 e ficou ridiculamente mais rápido. Que macumba o pessoal fez para conseguir essa proeza? Um FX-6300, 8GB e SSD (SATA III) abre o Writer em 2 segundos… wtf wtf wtf

Nota: Word 365 abre em 7 segundos. (Por que eu tenho ambos? Só posso usar o 365 no login do curso que eu faço, que é separado do que eu uso agora porque eu me distraio fácil. hahaha)

De todos os softwares de produtividade gratuitos de longe o Libre Ofice é o que mais se aproxima do Office da MS. O bom é que está sempre atualizando e a comunidade entorno dele é forte e não mostra sinais de abandono como foi com o OpenOffice e mais antigamente ainda o BrOffice.

Mas se fosse pedir alguma coisa quanto ao software que ainda não fizeram sei lá o por que, é atualização via OTA, ou pelo menos, alertar que existe uma nova versão. Outra coisa é a incompatibilidade com macros.

Conheço muita gente que paga assinatura do Office e não sabe nem o que é autossoma ou usar função no Calc. Esse tipo de usuário básico estaria muito bem atendido pelo LO, acho que muitos pagam só por já estarem familiarizados com a suíte da Microsoft.

2 curtidas

Falando sobre o concorrente, o Microsoft Office, alguém me tira uma dúvida: comprando o Office 2019 para usar em um PC/Mac, eu consigo desinstalar e usar dps em uma outra máquina caso troque de PC/Mac? Ou teria q comprar novamente o software pro PC novo??
Obs: falando sobre comprar a versão única, não sobre assinar o Microsoft 365!

Consegue. Eu faço isso com minha versão 2013 - devo ter feito 2 ou 3 vezes…

2 curtidas

Show amigo, valeu!!!

As licenças do ML são vinculadas a placa-mãe geralmente.

1 curtida

Valeu por esclarecer :sunglasses::ok_hand:t2:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.