LGPD: um site online pode exigir meu RG frente e verso para fazer uma aula experimental?

Para fazer a aula experimental de um curso online estão exigindo que eu envie nome, cidade, formação, Instagram e, por fim, duas fotos do meu RG frente e verso. Isso ferre o LGPD? Pois estão pedindo isso por whatsapp, não tem nenhuma política de privacidade, assim como não tenho nenhuma obrigação para continuar fazendo o curso com eles.

1 Like

Se é ilegal eu não sei, mas é um sinal claro para cair fora.

4 Likes

image

3 Likes

Pra ter uma ideia dos perigos de se passar foto frente e verso do RG:

• Nome da mãe e do pai, usado para puxar suas informações, por exemplo, eleitoral
  • Assinatura cursiva, que pode ser copiada por alguém para assinar contratos em seu nome

Nem que fosse por um meio mais “seguro” possível, a questão é quão seguro é essa outra ponta que receberá as fotos frente e verso de um RG.

1 Like

Nem que fosse por um meio mais “seguro” possível, a questão é quão seguro é essa outra ponta que receberá as fotos frente e verso de um RG.

Acho que é essa a questão. Exigir acredito que eles possam, a LGPD diz sobre o que eles podem fazer com isso.

Fora que isso tá com vibe de Coach Quântico.

É de algo sério kkkkk mas não entendo por que frente e verso

Envia uma solicitação perguntando eles o porque disso e posta a resposta que vão dar pra gente ver…

Também fico preocupado com essas coisas

Mas

Algo sério sem política de privacidade??

Num é vaga de emprego e na hora de ir pra tal “entrevista” descobrir que é venda de curso não né??

E passar CPF?? O tanto de formulários para sorteio que vejo com o final:

“O proprietário do formulário não forneceu uma politoca de privacidade pra esse formulário, não dê informações pessoais”

Mas o formulário pede informação pessoal pra poder enviado e eis o problema

1 Like

Digo, é algo sério o assunto das aulas, pois é um curso de línguas. Não é nada de coach, sorteio ou emprego.
Mas de fato deixam a desejar requisitando tantos dados dos usuários assim.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.