LG tem prejuízo com celulares de novo, mas ainda aposta no Velvet

Originally published at: LG tem prejuízo com celulares de novo, mas ainda aposta no Velvet – Celular – Tecnoblog

LG Velvet é um intermediário premium com versão 5G; fabricante coreana teve prejuízo de R$ 894,2 milhões com celulares

1 curtida

A pergunta que um executivo deveria fazer-se a si mesmo é: “Qual a vantagem/diferencial de comprar o equipamento de minha marca?”

3 curtidas

Esse velvet é muito feio. PQP! :joy: :joy: :joy:

Como já visto pelo últimos reviews eles precisam melhorar muito essa linha “K”, que consegue pecar em itens básicos. Espero que esse Velvet seja o marco inicial pra LG voltar a ter alguma relevância (e lucro) no setor.

Lg não aprende mesmo … Pode fazer tudo, mas se não soltar atualizações, não venderá e terá prejuízo sempre.

1 curtida

No trabalho, nos últimos 3 anos só usamos os LG K (41S, 8+, 11plus, 11alpha) como celulares corporativos.
Apesar de eu torcer o nariz, devo dizer que fazem o serviço de maneira competente.

Parece um aparelho interessante sim, se viesse na casa dos 3000 reais acho que venderia bem aqui. Mas aí tem que ser uma montagem nacional não muito capada para ganhar esse espaço.

Só um milagre mesmo

LG já devia ter feito como a Sony, abandonar o mercado de smartphones. É muito difícil de competir com Samsung e Motorola se não focar em flagship e fazer bonito, como a Asus está fazendo. Abandonou as linhas de entrada e intermediária e agora o foco é flagship e gamer.

A LG possui outras divisões, do ponto de vista corporativo é possível sustentar uma delas que esteja no prejuízo usando esses produtos para manter a marca LG circulando em segmentos relacionados. Por exemplo, na fabricação de displays, se os smartphones não vão bem, reduz o leque de produtos, coloca uma boa tela de amoled ou LCD em um ou outro aparelho e mantém mesmo que vendas baixas para o nome LG continuar nas prateleiras, o que não pode é queimar o filme do produto.

A Sony não abandonou o mercado de smartphones. Apesar de terem desistido de vários países (Brasil incluso) e da divisão Xperia continuar dando prejuízo, novos modelos continuam sendo lançados regularmente. No entanto, diferente da LG, os últimos aparelhos da Sony se saíram muito bem nos reviews, o que ainda mata é o preço elevado…

1 curtida

A LG já devia aproveitar esse nome e fazer uma parceria com a Ivete Sangalo, para lançar no Brasil com o nome de Veveta. :laughing:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.