LG confirma que deixará de vender celulares no mundo inteiro

Originally published at: LG confirma que deixará de vender celulares no mundo inteiro – Celular – Tecnoblog

Após rumores, LG oficializa fim da divisão de celulares; setor está previsto para ser encerrado até o fim de julho de 2021

2 curtidas

Fico muito triste mas ao mesmo tempo fico feliz. Era muito agonizante acompanhar cada lançamento e devia ser frustrante também pra equipe ao longo de todos esses anos.

9 curtidas

A LG ao longo do tempo fez bons aparelhos e até ditou alguma tendências. Na minha opinião os problemas eram mais em relação ao software, seja por nunca ter agradado a muitos, seja por não receber a mínima atenção necessária de suporte nas linhas mais caras. Digo que até no Brasil muitos vão notar sua falta, pela até relevante posição de mercado…Já no mundo poucos irão notar/sentir falta.

5 curtidas

O único smartphone da LG que tive contato é o terrível K40S que a empresa me deu para trabalhar.
Que coisinha ruim! Sensor de digital trava. Tela trava. Câmeras péssimas. Lento… Só a bateria presta.
Nos últimos anos a LG não lançou smartphones. Ela cometeu smartphones…

2 curtidas

Querendo ou não,será um concorrente a menos.E isso sempre será ruim de algum modo.

7 curtidas

Finalmente! Não entendo como demoraram tanto pra tomarem essa decisão.
Mas no fundo sinto um pouco de tristeza, eu nunca tive um celular da LG e nunca terei.
O LG Shine já foi meu sonho de consumo, mas custava muito caro, foi um dos celulares mais bonitos que já existiu.

4 curtidas

Triste fim. LG já teve aparelhos “budget” bons, como o LG X Power, que já tive um. E mesmo os saudosos G2 e G3, que foram “queridinhos” das suas respectivas épocas. Infelizmente os lançamentos ruins e as más decisões levaram ao fim da marca no segmento de smarts. Descanse em paz.

5 curtidas

Triste para os funcionários que trabalhavam nas fábricas. Em relação aos celulares infelizmente a LG já ficou pra trás das grandes fabricantes há um tempo, sem apresentar nada inovador como em alguns anos atrás.

3 curtidas

Aí é que tá o detalhe: com de 1 a 2% de participação ela não concorria. Agonizava…
Sequer discutia o jogo. Não era competidora. Era mera expectadora…

3 curtidas

“LG confirma que deixará de vender celulares”? Tá mais pra “LG confirma que não vende mais celulares há 5 anos”. Todos mundo já sabia que não vendia, só esqueceram de avisa a LG hahaha

1 curtida

Quando a gente olha números absolutos,de fato era irrelevante. Mas tinha seu público,aquele consumidor que focava no baixo custo,zero perfumaria e que no fim das contas só usa telefone para o básico. Serão afetados. Não importa se é uma parcela mínima dos consumidores,serão afetados e terão que contar com a oferta de samsung e motorola.Mas enfim…Sobreviverão!!

1 curtida

Poxa, eu adorava os aparelhos da LG. Não eram os melhores, mas eram bem honestos. Claro que tinha um problema de software ou dois… (se bem que uns eram só problema)

Fazer o que? Partir pra frente e esperar que a LG não siga o mesmo caminho em outros segmentos. :I

Único LG bom que eu tive foi o Nexus 4.
De resto, vai tarde.

Nunca tive um smartphone recente da LG, só celulares da era pré-Android. Saudades do meu LG Cookie.

Na minha opinião no G3 que começou a desandar. Esse aparelho deu muito problema e uma das novidades dele era o carregamento sem fio, mas demorava 8 horas pra carregar.
O G4 até que era melhor, embora ao mesmo tempo não apresentava nada novo e não tinha leitor de digital que já era algo que alguns top de linha concorrentes tinham, mas foi no G5 que a LG se afundou de vez com aquele esquema modular que era um fiasco.
O G6 até que era um aparelho bom mas foi lançado por 4 mil reais, esse preço era ridículo, em 2 meses já era possível encontrar ele por 2200, mas nem assim vendia.
G7 e G8 eram aparelhos que tentavam ser topo de linha, tinham preço alto, mas parece que ninguém mais levava a LG a sério.
Aí a LG ainda tentou criar algumas tendências bem questionáveis como o G8 em 2 telas, ou aquele celular em formato de T.

Será que caminhamos para um mercado de celulares dividido entre Apple, Samsung e chinesas? Acho possível.

1 curtida

Desde o G4 que a LG vem indo de mal a pior, eles conseguiam bater de frente com a Samsung mas depois disso foi porrada atrás de porrada, decisões cada vez mais erradas, as linhas de entrada criaram uma péssima imagem da empresa com os consumidores (com razão né) e as linhas intermediarias e top de linha sempre eram inferiores aos concorrentes, ai as chinesas chegaram arrebentando e jogaram a ultima pá de cal na empresa.

Já há uns 3-4 anos que a LG é totalmente apática, apanhando em todas as linhas e não mostrava nenhuma reação, cada lançamento parecia que era só pra cumprir tabela e adiar o inevitável.

É triste mais uma grande concorrente que vai embora, as “tradicionais” Samsung, Apple e Motorola conseguem se manter e as “novatas” chinesas crescem mais a cada dia, o mercado de smartphones é cruel mesmo, quem dorme, perde.

1 curtida

Um dos grandes problemas da LG era a falta de foco. Apresentava aparelhos para serem revolucionários, mas no máximo em duas gerações já pulava para a “próxima revolução” e no fim, nada era de fato revolucionário.

Esse vídeo mostra bem as tentativas da LG.

3 curtidas

Bacana esse vídeo, o cara cita um dos motivos que eu não sabia que acontecia fora do Brasil tbm, a LG lançava aparelhos por preços absurdos, logo depois caia pela metade.
Com o LG G6 foi assim, ele foi lançado por 3999 e 2 meses depois estava por 2200. Se eles tivessem lançado por 2899 teriam vendido muito, pois o Galaxy S8 na época custava 3999 e era pouca coisa melhor que o G6. Nos reviews também iriam elogiar muito o G6 e falar que valia mais a pena que o S8.
Eles até poderiam baixar pra 2400 meses depois, que ainda estariam lucrando mais que com os 2200.

1 curtida