LG cogita desistir de celulares após prejuízo bilionário no setor

Originally published at: https://tecnoblog.net/403922/lg-cogita-desistir-de-celulares-apos-prejuizo-bilionario-no-setor/

LG considera desistir do mercado de celulares e pensa em “todas as medidas possíveis” após prejuízo bilionário no setor

Não fará muita falta.

3 curtidas

Finalmente.

“LG abandonar o setor de celulares” x “Governo bolsonaro conseguir as vacinas” as duas a 8km/h…quem é mais devagar?

Ainda estão cogitando? kkkk

1 curtida

Já faz pelo menos uns 2 anos que eu comento aqui no Tecnoblog que eles deviam abandonar esse segmento.
Eu, que sou especialista em porra nenhuma, já percebi faz tempo que eles deviam desistir logo dos smartphones e focar nas TVs e outros eletrodomésticos.
Eles não conseguem se destacar no mercado dos topo de linha e também não conseguem ser competitivos nos intermediários. Aí tentam emplacar aqueles celulares transformer que atendem um nicho irrelevante.

1 curtida

Não sou usuário de iPhone, mas observando os movimentos do mercado, os lançamentos, acredito que haja uma tendência de participação crescente da Apple, com alguma tendência de monopólio. A confirmar.

O market share da Apple é inferior a 20% global. O Android corresponde ao restante da fatia bruta. E tem quela porcentagem mínima de OS alternativos, tendo agora o harmony OS.

Na realidade, temos um duopólio no mercado de sistemas operacionais para smartphones: o Android e o iOS. O primeiro detém 80% de participação.

2 curtidas

Último LG bom foi o LG G2, e quem sabe o G3. Também teve o Nexus, o melhor celular que já tive sdds

1 curtida

Já fabricou excelentes aparelhos.
Uma pena ficarmos com menos uma neste mercado.
Não sei quando desandaram, mas se não me engano, foi à partir do LG G5.

1 curtida

Sim, eu sei, Especulei sobre tendência futura.

E entendo que se mantenha um faixa de preço em que a Apple não queira entrar, menos rentável - dos celulares de entrada e intermediários mais simples.

Isso pode mantê-la mais afastada de um share monopolista

1 curtida

E a Sony, persistente.

1 curtida

Sony só fábrica uns 2 celulares hoje em dia, dá nem pra comparar com a burrice da LG

1 curtida

O melhor seria ela vender a divisão ou vomprar alguma marca de celular renomada (das pequenas) mas deixar ela camibha sozinha pq Lg, meu Deus, só cagou nesse ramo.

Mais do que projetos ruins ,preços não atraentes e tudo mais, a LG está com a marca arranhada e estigmatizada no mercado mobile. É realmente muito complicado mudar a percepção dos consumidores. Apple ,Samsung ,Xiaomi e Huawei chegaram em um nível que a LG pouco se aproxima. Eu acho que a LG deveria focar apenas em aparelhos de baixo custo antes de uma desistência total ( a motorola prova que dá pra sobreviver ) pois no segmento Premium eu vejo como quase impossível uma retomada decente e sólida .

1 curtida

O que acho ruim dos smartphones da LG é que não é possível fazer root neles. Tenho o K10 Power e até que gosto dele.

Cá entre nós, a LG nunca foi boa em qualquer nível de celular. Ela pra mim é sinônimo de bons eletrodomésticos e televisores.

Nunca tive um smartphone LG, mas acompanhando a trajetória dela deu pra notar que eles nunca acertaram, principalmente lançando uns aparelhos bem doidos.

Uma pé a agora que os cemulares LG estão ficando top.tenho um k 40 s e não me arrependo.