LG anuncia webOS 6.0 para smart TVs e controle com NFC

Originally published at: LG anuncia webOS 6.0 para smart TVs e controle com NFC – Gadgets – Tecnoblog

LG apresenta webOS 6.0 para smart TVs da marca sul-coreana com interface renovada e novo controle com NFC e atalhos para apps

1 curtida

Sacanagem, queria na minha TV. :roll_eyes:

1 curtida

Enquanto a Samsung simplifica os controles, deixando apenas o necessário (e se aproximando de controles de AppleTV, MiBox e congêneres), a LG enfia mais botão. Acho a usabilidade das TVs da LG bem pior

1 curtida

Ficou bonito, pois a interface do WebOS é feia pra porra, tudo preto e vermelho, um horror!

O raiva que tenho desse tal de botão dedicado, os fabricantes deveriam colocar botões personalizáveis pro usuário escolher o app que lhe interessa, mas com certeza rola alguns milhões por cada botão dedicado de Netflix, Globo Play, Youtube, Prime, etc…

2 curtidas

Não, ainda não há previsão para as mais antigas. E você está correto: ficou confuso, sim, mas alterei lá para ficar mais claro.

Muito obrigado pelo toque! :slight_smile:

1 curtida

O controle me parece um retrocesso em relação ao atual. Quanto menos botões melhor.

O webOS 6.0 estará disponível em televisões desse ano, mas ainda há previsão de lançamento aos modelos mais antigos.

Acho que precisa ajustar mais um pouquinho :smile:

1 curtida

Concordo, o controle atual tem um layout bem melhor.

Achei ótimo que vamos ter mais uma utilidade ao NFC. É uma tecnologia tão útil e pouco explorada. Dava também pra usar o NFC pra parear o controle com múltiplos dispositivos.

1 curtida

Provavelmente não vai chegar. Nem mesmo pequenas atualizações chegam para modelos antigos, que dirá algo grande como isso.

Smart TV é uma bos**.

1 curtida

Pois é, acho que ainda está confuso. “Ainda há previsão”?

Atualmente a versão da WebOs está em 5.80.40,
O sitema da LG Sempre contou atualizações e melhorias para todos modelos de televisores smart, logo que lançarem no mercado terá atualizações no sistema para tvs antigas e pelo que vi nas notícias relacionadas, a melhoria será focada muito na relação espectador/conteúdo, atualizaçao do layout e melhorias no desempenho, inclusive com apps que ja existiam no android migrando também para a WebOs.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.