Lenovo Tab P11 Plus é um tablet “acessível” que acaba de chegar ao Brasil

Esse tablet deveria custar no máximo R$1200,00.

2 curtidas

ele custa 260 dólares, o resto é culpa da nossa moeda desvalorizada, nem comprando nos EUA tu compra por 1200 reais.

3 curtidas

A dica é… Aliexpress

Tem esse tablet lá com configurações muito melhores por preço mais atraente.

Inclusive já com tela OLED e processador Snapdragon ao invés desse Mediatek.

7 curtidas

Exatamente, comprei 1 pelo Ali, paguei menos da metade do valor por aqui, chegou rápido. gostei tanto q comprei outro p minha esposa, mas dessa vez fui taxado em 180,00 e ainda assim saiu mais barato.

1 curtida

Será que essa capa teclado no padrão nacional vai funcionar na versão oled importada?

Se for bluetooth, não vejo porque não iria. Só se tiver uma picaretagem contra certos teclados bluetooth.

Poderia ser um bom tablet se viesse com Chrome OS, não entendo a birra que essas empresas tem de não entregar um tablet com o que as pessoas realmente querem, tablet que usa Android no lugar do Chrome OS nem deveria existir.

Por outro lado o iPad mesmo usando processador de computador não consegue rodar apps de Mac OS.

Adianta ter o hardware decente se tem um software de merda? Parece que fazem força pra não vender ou pra vender o mínimo possível.

1 curtida

nem sei se a google permite isso, ela tem regras bem especificas de licenciamento.

A apple tem medo de algum produto dela canibalizar outro, um iPhone com modo desktop mesmo, conseguiria ser um substituto para um computador para varias pessoas.

1 curtida

Eu acho que tbm tem relação com demanda, imagina quanta gente abandonaria o PC com Windows pra usar um iPad se ele pudesse rodar apps de computador (talvez a empresa tenha nem capacidade de produzir), fora que o aumento de vendas iria caracterizar a apple quase que como um monopólio dos tablets. Eu mesmo podendo rodar meu Pycharm, R Studio e uma virtual box no ipad abandonaria meu note sem pensar 2 vezes.

Hoje em dia pra quem usa só word/ppt/Chrome um iPad faz muito mais sentido que um notebook, já que um notebook hj em dia tá tudo acima de 3k o iPad é mais barato e vai travar menos.

Algo complicado, tem tablets com Chrome os usando esse mesmo hardware, só que eles não chegam ao Brasil nunca, e mesmo no exterior vivem esgotados.

Credo mediaShit xing ling, gpu Mali fuleira demais.

Por esse valor ele pode ser um bom custo-benefício, mas está bem longe de ser “acessível”

Processadores Mediateks, os novos, não são ruins. Esse aí, o G90T é melhor que o Snapdragon 720 que tá num Galaxy A52.

Realmente os Mediateks atualmente não são mais as carroças gastonas de bateria que eram outrora, e estão longe de serem ruins.

Mas ainda estão num patamar abaixo dos snapdragons no quesito de atualizações e durabilidade. Celulares e tablets com Snapdragon atualizam para as versões mais novas do Android, muito mais rapidamente do que os Mediateks… Isso quando atualizam.

Tem a questão de otimização tbm, onde alguns jogos e aplicativos funcionam melhor nos Snaps do que nos Mediateks por questão de otimização dos Devs, mas isso deve ser uma coisa que deve diminuir no futuro.

Da Mediatek só salva a linha Dimensity, mas raramente chegam smartphones com esses SoCs no Brasil. Os da linha Helio (como esse G90T) continuam com os mesmos problemas de sempre, parecem ótimos no papel mas na prática são cheio de pequenos problemas.

O problema nem é tanto a otimização, e sim os drivers da GPU. Praticamente todo SoC para smartphone Android que não seja da Qualcomm utiliza GPUs Mali e os drivers estão bem longe de serem estáveis.

O driver das GPUs Adreno também não são perfeitos, mas são consideravelmente mais estáveis se comparado com o driver da Mali e é por isso que muitos apps (principalmente jogos) funcionam melhor em smartphones com Snapdragon, não necessariamente porque o desenvolvedor do app/jogo fez alguma otimização específica…

Meu cachorro pediu o link.

Parece que não fez muito sucesso, e a Lenovo resolveu relançá-lo como Motorola Moto Tab G70.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.