Lenovo IdeaPad não funciona som em um site

Bom dia/tarde/noite. Meu nome é Giovanna, eu trabalho atualmente com telemarketing em casa. Tenho um Lenovo IdeaPad 3i que uso para o serviço, atendo pela plataforma Callix. Há mais ou menos um mês, meu fone estragou e substituiram por outro, usava um logitech e passei a usar um tal voicer, já usado. Os meus clientes passaram a não me ouvir direito após isso, então substituiram por um novo, lacrado, da mesma marca. Nada. Pensei ser a qualidade dos fones, mas segundo meu chefe, os do escritório são da mesma marca e tanto ele quanto minha colega conseguem conversar normalmente. A plataforma parece estar normal, pois também pensaram que o problema poderia ser lá e encaminharam vários protocolos, mas o suporte disse estar tudo certo. Também não é a internet, pois já trabalhei em 3 redes diferentes de wi-fi: da casa da minha mãe, dos meus avós e do escritório. Já troquei o fone de porta USB (as 3 que tem), e também não é a proximidade do microfone, pois já mudei várias vezes. Nos outros aplicativos, como telegram e whatsapp funciona normalmente, tanto a gravação de áudios como também as chamadas. Fiz testes online do microfone, que não acusaram nada. Já mexi até na sensibilidade do headset, e nada. Meu computador tem manchas na tela, causadas por uma queda, que aparecem e somem, mas não acho que isso tenha relação com o som estar ruim, e é estranho pois o problema aparece só nessa plataforma, mesmo o suporte dizendo que não tem nada lá, e mesmo o pessoal do escritório utilizando normalmente, com o mesmo fone, da mesma marca. Será que pode ser um problema do meu notebook? Alguém já passou por uma situação parecida? Desde já muito obrigada, e me perdoem se não usei as palavras certas ou se deixei passar algo importante, não entendo muito de computador. Estou criando esse tópico por desespero, pois meu rendimento no trabalho caiu muito, preciso argumentar com os clientes e fica muito complicado com esse problema.

Só tem uma maneira de você saber: outra pessoa do escritório utilizar o mesmo fone em outro computador.
No seu relato já eliminou um monte de variáveis e como é só em uma plataforma específica, acho bastante complexo de pessoas que não tem acesso a tal software, poder te dar uma perspectiva satisfatória.

2 Likes