Lenovo IdeaPad 3i chega ao Brasil a partir de R$ 2.599 com opção de SSD

Originally published at: Lenovo IdeaPad 3i chega ao Brasil a partir de R$ 2.599 com opção de SSD – Computador – Tecnoblog

Lenovo IdeaPad 3i começa a ser vendido no Brasil com processador Intel, tela de 15,6 polegadas e opções com até 8 GB de RAM

Gente…
R$2.600 numa máquina com tela HD, disco rígido mecânico e processador Celeron.

6 curtidas

Os notebooks de entrada estão iguais as máquinas de lavar tradicionais: 0 inovação, 0 avanço, mesmo preço ou mais caro.

R$2600 em Celeron, HD mecânico, tela 720p e 4gb de RAM é um insulto mercadológico

7 curtidas

E pensar que em 2010 eu paguei 1699 no meu notebook com i5 e 6GB de RAM :clown_face:

1 curtida

dói ver esses preços e pensar que uns 6 anos atrás comprei um note lenovo de entrada com i3 por R$ 1150 :frowning: . todo eletrônico ta virando artigo de luxo.

3 curtidas

Fazendo a conta de salário mínimo vs preço, o seu custou 3,33 vezes um salário mínimo, enquanto a versão com i5 desse lenovo 3,63, equivalente, eu vejo. Se pensar que o i5 de décima hoje é muito melhor.

1 curtida

Pagar R$ 3.900,00 em um notebook com tela HD? O gerente de produção e inovação da Lenovo deveriam ir pra cadeia por isso

2 curtidas

E só de pensar que comprei meu s145 ryzen 7, 256ssd e 8gb ddr4 em abril/2020 por 2,999 no site da Lenovo e vir esse daí, tá tudo muito fora.

2 curtidas

Pagou muito bem heim. Hoje está um absurdo.v

Que tristeza. Em 2016 eu comprei um notebook com i5, 8GB e geforce 940m por menos de 3k…

Que desgraça, bicho. A gente tá muito fudido, pqp. 10ª geração com a 11ª já no Brasil. Essa exclusividade predatória da Intel, que não deixa so AMD de 4ª geração chegarem ao país, fode com tudo. Puta merda, isso aqui não tem solução não.

2 curtidas

A qualidade desses últimos notebooks da Lenovo caiu muito. Tenho um Thinkpad T420 de 2012 que tá firme e forte até hoje, enquanto o Ideapad 310 que comprei há 2 anos (~R$ 2.500) já quebrou a dobradiça da tela e tá com a carcaça toda frouxa.

Por esse preço do i5 é mais vantagem comprar um iPad e um teclado.

1 curtida

São linhas diferentes… IdeaPad é notebook de entrada, ThinkPad é mais voltado pra uso profissional/corporativo.

1 curtida

caramba, em 2018 peguei um odyssey i7 gtx1050 por 3,5k, hj pelo msm preço não tem um pc com i5 mais

Vim achando que finalmente a Lenovo tinha lançado um notebook de entrada com ssd e me decepcionei de novo.

O G400s na época que comprei também era linha de entrada (me desfiz desse) e a estrutura dele era bem mais sólida que a desses novos Ideapad.

Acho que hoje tá valendo mais comprar um Thinkpad usado, apesar dos processadores já “velhos”. Com um bom SSD eu consigo trabalhar sem sentir nenhuma diferença.

Sempre assim, cada vez o consumidor pagando mais por menos, com zero de inovação, um verdadeiro roubo.

O pior é que só encontrei 11a. geração na Dell, e alguns poucos modelos. Predomina ainda a 10a. geração e ainda tem muito notebook NOVO sendo vendido com a 8a. geração.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.