Lembretes do calendário do Google estão com os dias contados

Não sei sse isso é bom ou ruim.

Atualmente uso o Lembretes do Google Calendar e acho muito prático a idéia de concentrar tudo em um único lugar. Vamos ver como vai ser…

Até porque pra tarefas eu uso o TickTick. E Google Calendar para eventos/compromissos.

1 curtida

Uso o Lembretes pra coisas pequenas do dia-a-dia, daquelas que não há necessiade de criar um evento ou tarefa com mais informações. Gosto da simplicidade e velocidade em criar essas notinhas e elas já aparecem organizadas na visão da Agenda.

Tô vendo que vou precisar instalar outro app pra poder fazer isso. Sei lá, não gostei muito da novidade no primeiro momento, mas vou esperar pra ver como isso vai me impactar de fato.

1 curtida

Não gostei da ideia. Hoje mesmo eu criei um monte de lembrete para lembrar de coisinhas durante a semana, super prático. Vou ter que baixar um novo app só para isso? Gostei não.

1 curtida

Vou dizer que essa questão de tarefas/lembretes é bem bagunçada na Google (não que na Microsoft não seja assim também com Planner, To-Do e OneNote).
Dá pra criar no Google Keep, no Google Agenda e também pelo Assistente do Google (fora esse Google Tarefas que nunca usei), e cada um é algo separado, e não aparece em todos os lugares (mas que aparecem no Google Agenda também)

3 curtidas

No blog do Google, o texto passa a ideia que vai dar pra continuar a criar via Agenda ou Assistente:

Soon, we’ll be simplifying our task management solutions by migrating Assistant and Calendar Reminders to Google Tasks. This means you will now have an easy way to view and manage all your to-dos in one place through Google Tasks, regardless of whether you create them using Assistant or Calendar.

Pelo que entendi, acho que a diferença é que antes eram coisas separadas, agora será apenas uma “base de dados”

1 curtida

Atualmente a Agenda permite criar “tarefas” e “lembretes” diretamente nela, como se fosse criar um evento.
Também é possível criar por outros apps, como o To-do e Keep, que sincronizam com a agenda. Pra mim, são 2 ferramentas que funcionam igual, não fazendo sentido manter as 2.
A única diferença, é que o “lembrete”, quando não é concluído em um dia, migra automaticamente para o dia seguinte na agenda, enquanto a “tarefa” permanece no dia anterior.

1 curtida

No google Agenda faz tempo q não uso o “Lembretes” e até desabilitei as “Tarefas”, porque não conseguia mudar o nome padrão.

Quando preciso fazer uma anotação rápida e uma lista de check (como de compras no supermercado) eu faço pelo google Notas/Keep

2 curtidas

Depois que passou a poder Agendar o envio de emails agendo um emiail pra mim mesmo em determinada data e hora do evento, acho muito mais prático do que ficar abrindo a Agenda/Calendário pra ver se tem algo.

1 curtida

Mudança sem lógica pro usuário comum

Enviar email pra que menino? Sendo que qlquer evento no calendário notifica no celular?

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.