Leilão do 5G: técnicos do TCU apontam ilegalidades no edital da Anatel

O próprio TCU aponta a inconsistência. A Anatel considerou diversas capitais capitais como cidades inviáveis, incluindo Brasília (DF) Salvador (BA), São Luís (MA), Porto Alegre (RS), Maceió (AL), além de grandes localidades como Guarulhos (SP) e Campinas (SP).

Que bom que o documento foi feito com seriedade, né? Afinal onde já se viu Brasília, Porto Alegre, Guarulhos e Campinas com potencial econômico pra alguma coisa! São meras vilas metidas à cidade. Tá certinho, Anatel!

Do jeito que está o cenário, teremos 5G apenas em 2024.

Esse governo só tem oportunistas. Tudo é na base de superfaturamento para benefícios de poucos e claro, rolar uma propina para os grandes marajás do governo. O TCU está certíssimo em barrar o leilão e refazer esse edital.

3 curtidas

Que vergonha, hein!
Mas pra quem já participou de concorrência sabe q editais são assim - às vezes beneficiam uma determinada empresa, às vezes tentam beneficiar um grupo, como nesse caso.

E vamos ficando para trás…

1 curtida

É cada presepada que nem me surpreendo mais. Do jeito que as coisas tão andando, é capaz desse leilão vai ser adiado pro ano que vem. E a coitada da minha cidade talvez lá pra 2030 saiba o que é o 5G

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.