Leilão da Receita tem iPhone a partir de R$ 250, Xiaomi, PS4 e mais

O famoso roubo legalizado

8 curtidas

Antes o que era ilegal, magicamente, se tornou legal…

5 curtidas

O ilegal, nesse caso, é importar sem pagar os tributos ou pelas vias competentes.

Uma vez apreendidos, quem comprou tem um prazo para apresentar a documentação/pagar os impostos. Ao fim desse prazo o material vai a leilão.

Produtos ilegais não vão a leilão, são destruídos após encerrar o período em que são mantidos como provas nos processos criminais.

8 curtidas

Não vejo diferença da receita para os mãos leves que furtam celular e vendem na feirinha do rolo…

4 curtidas

Se alguém conseguir comprar o lote de Raspberry Pi por um valor decente, me vende um por 100? :smiley:

Nem adianta tentar explicar. Acompanha os artigos com essa temática para tu ver a maravilha que é.

Ainda bem que os pé de chinelo te dão a opção de pagar imposto para devolver o celular que você pagou os impostos… né.

5 curtidas

Destrói e acaba com a feira do rolo da receita vende ilegal da mesma forma.

Kkkk nota fiscal da china, chega de consumir produto importado vamos usar só nacional daí quem vai apreender mercadoria é o correio o Brasil não é para amadores.

Como que faz pra comprar genteeee

Fazer comprar produtos aprendido é crime de receptação.pois da cadeia.

Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

1 curtida

Bom, por experiência própria, sabemos que a apreensão desses produtos pode ser moralmente ilegal.
Tendo em vista que algumas vezes a pessoa que fez a compra paga o produto e o frete, quando chega na alfândega eles cobram outro frete muito superior, as vezes o dobro do que já foi pago, ou mais.
Exemplo:O envio do país ao qual você comprou, cobra o equivalente a 150 reais, ( na minha opinião esse valor já deveria cobrir o valor total, até o destino do endereço, pois o endereço informado na compra é calculado por ele) ao chegar ao Brasil, a alfândega quer o dobro disso (não faz muito sentido cobrar o dobro de um frete, sendo que o envio é nacional ao chegar no território e saí mais caro do que o internacional) não informam ao comprador que seu produto já chegou ao Brasil, tão pouco que está detido.
O comprador fica totalmente as cegas, ainda mais porque sabe que o produto importado pode demorar meses para chegar, e aguarda recebe-lo em casa, através de entrega.
Por este motivo acho que o prazo acaba vencendo e o produto fica apreendido.
Praticamente um sequestro, em que o cliente tem que pagar um resgate pelo seu produto, e as vezes nem sabe disso.
Comprei um celular e fones da Xiaomi, iguais a esses da matéria, junto com minha irmã.
Ela pagou a vista, eu parcelei. O meu entregaram em casa, o dela cobraram mais de 300 reais, se não não liberariam e iriam para leilão como estes.
(Detalhe: não sabíamos o que estava acontecendo, e só depois de muito tempo, procurando em sites e pesquisando, foi que descobrimos que já estava há muito tempo no Brasil, mas teria que ser liberado por uma taxa)
Minha dúvida foi: eles cobram aleatoriamente?
Ou geralmente de pessoas que pagam a vista?, Pois sabem que elas tem dinheiro, e podem pagar?
Pois não dá pra entender, um produto ser comprado na mesma loja, um ser taxado e outro não.
A política do Brasil precisa de uma reforma, as coisas tem que mudar, honestidade, caráter e justiça, temos que parar de aceitar essas coisas sem sentido moral, que só sustentam pilantras, que se valem dessas leis furadas para abusar dos cidadãos.

4 curtidas

Na verdade, tudo balela, eu e você sabemos que quem fica com os melhores e mais acesso as mercadorias são os parentes e amigos dos funcionários da receita todo mundo sabe disso, mas tá bom vivemos no país de faz de conta…

5 curtidas

@felipe Fica a sugestão de colocar o link pra matéria de como funciona esse leilão da RF nas matérias sobre leilão da RF, porque é bem comum aparecer gente perguntando como faz pra participar quando sai uma matéria dessas.

1 curtida

Isso é pra eles comprarem calmantes para dor de cabeça dos chifres dos fiscais

1 curtida

Porque acontece esses leilões, impostos absurdamente altos;
Os impostos é basicamente para pagar os salários do governo que é corrupto. O país nunca vai ser referência lá fora, a política brasileira é como um câncer incurável. Não participo desses leilões são produtos amaldiçoados.

1 curtida

Incrível como sempre tem os bobos pra dizer que “é roubo legalizado”, “Receita vende produto roubado”, etc, etc. Parem de encher o saco e vão procurar o quê fazer ao invés de ficar falando bobagens como se fossem os “paladinos da Justiça”. O crime é de quem compra lá fora e não quer pagar imposto, e ainda tenta enganar a Receita.

3 curtidas

Tá mais barato que na “feira do rolo”! A diferença, e que, ninguém da autoridade olha com “vista grossa” para a negociação!

1 curtida

Na real, até parece que ninguém comprou nada do AliExpress e não sabe que eles vendem um produto de R$1500 por R$150 na nota da China.
Hipocrisia é falsificar imposto, achar que depois que te descobrem que você tentou ludibriar, ter a oportunidade de conseguir o produto e não ser preso.

Mas, enfim.

Os impostos são superfaturados, evasão só é mais um dos motivos que ajuda superfaturar.

E se é algo tão ruim, porque está pedindo um PI por 100? XD

Bota pra destruir tudo, logo. Mas, mesmo assim vão fazer vídeos falsos.
Em empresas multi-nacionais com equipamentos obsoletos, pedem para destruir, os caras falsificam videos.

É isso!:clap:t3: .