Lei que determina que celular é produto essencial

Meu iPhone 14 pro Max apresentou defeito constatado pela assistência técnica antes de noventa dias de comprado,me disseram que teria que deixar o aparelho para reparos e que iria demorar uns 20 dias úteis para devolver,entrei em contato com a Apple novamente e expliquei que de acordo com o código de defesa do consumidor aparelho celular é considerado produto de uso essencial que teriam que trocar o aparelho e não recuperar,se negaram dizendo que a Apple tem sua própria polícia de garantia,tenho direito à troca ou tenho que me submeter aos reparos???

Estranho. Geralmente eles trocam por um novo assim que é constatado o problema.

Você levou numa loja oficial/revenda autorizada? O pós venda da Apple é fora de série, principalmente para os padroes BR

1 curtida

90 dias é apenas a garantia legal minima requerida pelos fabricantes de produtos duráveis… o iPhone 14 Pro Max Ultra blablabla tem garantia de 1 ano a partir da compra.

30 segundos no Google e tu teria encontrado o seguinte link:

Mas isso é 2010… tem de ver se surgiu algo novo.

A própria Apple agendou para que eu levasse na assistência,no caso que enviei para a Apple constava toda documentação com relação a lei,segue resposta:
ID do caso: 101982858068
Oi Frederic, boa tarde!

Conforme informações passadas por telefone, o reparo do aparelho pode ser feito em até 30 dias, se a Apple passar deste prazo você tem o direito de solicitar a troca ou a devolução do dinheiro.

Seguindo os termos da garantia a Apple pode fazer o reparo do aparelho.

“Se durante o Período de Garantia você enviar uma reivindicação válida à Apple ou a um AASP de acordo com esta garantia, a Apple terá uma destas opções:

(i) reparar o Produto Apple utilizando peças originais da Apple que foram testadas e aprovadas pelos requisitos funcionais da Apple,

(ii) substituir o Produto Apple por um produto de substituição do mesmo modelo (ou, com seu consentimento, por um produto com recursos idênticos ou substancialmente similares ao produto original; por exemplo, um modelo diferente com os mesmos recursos ou o mesmo modelo em outra cor) que seja novo ou considerado novo e/ou, mediante consentimento por escrito, peças originais da Apple usadas anteriormente e que tenham sido testadas e aprovadas pelos requisitos funcionais da Apple, ou

(iii) trocar o Produto Apple por um reembolso do preço da compra.”

O suporte não consegue conversar sobre questões legais e irei compartilhar o endereço do nosso escritório conforme solicitado. Reforço que não é possível ter suporte presencial por la.

Apple São Paulo

Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 700

Sétimo andar - Itaim Bibi

São Paulo, São Paulo 04542-000

Brasil

Atenciosamente,

Romario

Apple
O que vcs acham que posso fazer?

Se a Apple tiver Ouvidoria, abrir uma reclamação lá e ver se resolve.
Se não resolver (ou não tiver), abrir reclamação no Procon e no Consumidor (ou vai direto nesse caminho).

o que vc pode fazer é o que @centauro falou no post dele

só que o suporte da Apple, é o que tenho menos preocupação, 1 ano de garantia global. Problema da Apple é com defeito que vai ocasionar recall, nesse caso, ela é igual as outras

uma pergunta? se vc morar na região do Itaim, porque não levou o celular na loja própria da Apple no Shopping Morumbi

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.