Lei em SP obriga farmácias a explicar uso de CPF para descontos

Originally published at: Lei em SP obriga farmácias a explicar uso de CPF para descontos – Legislação – Tecnoblog

Com nova lei, farmácias no Estado de São Paulo não poderão pedir CPF sem explicar no que o documento será usado

Complicado, na minha experiência pessoal as farmácias começaram com a prática, porem hoje em dia quase toda loja, comercio grande ou pequeno está pedindo, porem de forma até pior que o famoso “tem CPF cadastrado?”, em loja como C&A e Riachuelo eles já pedem o CPF como se fosse algo comum, normal e obrigatório, induzindo uma pessoa leiga, inocente ou até cansada.

4 curtidas

É para uso das seguradoras de saúde e vida. Dados é o novo petróleo. Infelizmente já passei nervoso na farmácia mais de uma vez por não querer dar o CPF com a insistência chata do operador de caixa…

Mas uma lei burra brasileira! As farmácias e drogarias podem mendir sobre o uso do CPF, se quiserem dar desconto porque precisam de CPF? Não tem explicação, supermercados fazem descontos aleatórios sem pedir CPF de ninguém…

O ponto é que se eles falarem que usam pra X e for provado que usam pra Y, você tem base pra processar.

Cara, tive uma experiência horrível numa farmácia do lado da FIESP (eu trabalhava ali perto), eu tinha que falar pelo menos 4x que não ia passar meu CPF e o caixa (sempre o mesmo filho da puta) ficava insistindo até que um dia eu pedi pra falar com o gerente e esse maluco parou

Dica: Usem o CPF 123.456.789-09

Se for só pra validar se vc está cadastrado na loja, possui cartão da loja ou etc. dificilmente o sistema checa se o CPF existe de fato, apenas se o número é válido.

Por isso que eu sempre dou o CPF de outra pessoa

Olha o que os cara perde tempo votando bixo. KKKKK

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.