LastPass alerta usuários se detectar vazamentos de dados

Originally published at: LastPass alerta usuários se detectar vazamentos de dados – Aplicativos e Software – Tecnoblog

LastPass anuncia serviço de monitoramento de dark web para detectar vazamentos de dados e novo Painel de Segurança

Firefox Monitor faz isso gratuitamente para todos e o Enpass também conta com a funcionalidade, embutida em seu gerenciador.

Além disso, prefiro cofres de senhas que não armazenem em servidores próprios, como o Enpass ou Myky.

O Enpass usa a cloud pessoal e de escolha do usuário para sincronizar o banco de dados criptografado, ou seja, seu arquivo com sua senha é criptografado e salvo em sua conta do GDrive, OneDrive, Dropbox ou qualquer outro que você escolha e que tenha suporte, ao menos, a WebDav.

Já o Myky não usa cloud, a sincronia ocorre através de conexão P2P com seus dispositivos, o ponto ruim aqui é que você tem que ter ao menos 2 dispositivos, para caso perca um, não perca seu cofre.

Em ambos os casos a superfície de ataque é muito menor que a do Lastpass e o valor pelas versões Premium também (Enpass consegue-se por 8 reais ao ano e Myky um pagamento único de R$ 56 reais ou você compra apenas a feature premium que deseja (São 5 features premium, cada uma custando um pagamento único de R$ 16,90).

4 curtidas

Onde encontra o Enpass por 8 reais ao ano? No site o plano mais básico é 6 reais ao mês, cobrados anualmente pelos 12 meses…
Atualmente eu uso o KeePass, com banco sincronizado na nuvem, mas a interface é bem espartana, e depende de eu usar um plugin pra eu acessar em outros dispositivos (como Android), que por sinal, são bem lentos…

Será que vão alertar quando houver vazamento deles. :eyes:

Assinando direto na Play Store ou App Store.

Tem 3 opções no primeiro e 7 no segundo.

1 curtida

Paguei 4 reais no primeiro ano pela Play Store e 8 reais no segundo ano (Atualmente em vigência).

1 curtida

Opa, claro que vão! :smiley:
Como todos os serviços avisam os usuários afetados por um vazamento! :smiley:
Depois de 3 a 6 meses! :smiley:
Quando cair na mídia e for noticiado por vários sites! :smiley:

1 curtida

Entendi. Curioso que no aplicativo é esse preço, e no site é outro preço, bem mais caro. Nota que em qualquer um dos casos, a assinatura vale pra várias plataformas. Mas valeu pela dica, estou experimentando o MYKI e estou gostando bastante dele.

Eu vi, o curioso é que tem preços diferentes no site e na Playstore (sendo mais caro no site)…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.