Lançamento do iPhone 12: o que esperar de preço e recursos

Originally published at: Lançamento do iPhone 12: o que esperar de preço e recursos – Celular – Tecnoblog

Saiba o que esperar do lançamento do iPhone 12, que deve revelar versões Mini, Pro e Pro Max ; veja fotos e possível ficha técnica

1 curtida

A se confirmar não vir nem com fonte de energia nem com fone de ouvido, vai ser muita chinelagem.

Essa nomenclatura tá cada dia mais complexa. Como vc explica pra um leigo, o SE, o Mini, o sem sufixo, o Pro e o Pro Max? É muito difícil.

12 mini é a versão pequena do 12.
12 Pro Max é a versão grande do 12 Pro.

O SE é a linha mais barata.

Não acho confuso. Na verdade leigo mesmo compra pelo tamanho e aparência. A qualidade ele já sabe que qualquer modelo vai ter.

2 curtidas

Não sei se sou eu que estou superestimando o leigo ou você que está subestimando o leigo, mas…

SE, Mini, <número>, Pro, Pro max.
5 níveis (com nomes um tanto intuitivo em termos de ordenamento eu diria, exceto o SE).
Quanto mais alto o nível, mais caro, maior e melhor é o aparelho. Por melhor pode-se entender simplesmente que tem mais câmera e dura mais tempo longe da tomada.
Os detalhes, só depois do lançamento, claro, mas via de regra, deve ser isso.

É fato, muitos modelos não é legal.
Um diferencial da Apple era ter UM MODELO só por ano. Isso era muito bom, diferente da chinelagem de vários fabricantes que tinham 10 modelos por ano, tu precisava fazer uma tese de doutorado pra decidir qual iria comprar…

Com certeza, UM MODELO é exagero. Mas mais de 5 começa a ficar ruim também. A cada ano, começa a ter mais modelos e nomenclaturas confusas. Não é um bom caminho. O bom é SIMPLIFICAR na minha opinião.

PELO MENOS, tem coerência, tem um padrão, a configuração básica é igual em todas, o desempenho, a qualidade. Os mesmos softwares rodam em todas as versões. Para o desenvolvedor é bom, para o usuário é bom.

1 curtida

A Samsung (e agora outras) já banalizou tanto (acabou de sair uma notícia sobre o lançamento de um Galaxy M31 Prime, seja lá o que isso significa) com lançamentos que 5 modelos é o novo 1 modelo.

Fora que é o que você disse, no caso da Apple, são 5 modelos (4 da mesma geração, já que o SE é um bicho de categoria separada) que a distribuição de features é fácil de entender e comparar. Quanto mais caro, mais feature tem.
Ao contrário da Samsung, que em um modelo tem mais câmera e menos bateria, em outro modelo tem mais bateria mas não tem NFC, em outro modelo tem NFC mas não tem sei lá o que e asism vai, por 50 modelos diferentes.

1 curtida

O problema é explicar os valores :slight_smile:

1 curtida

De noite, olha pra lua. Os preços vão estar naquela altura. #SadButTrue :disappointed:

1 curtida

Nunca entendi o porquê de criticarem essa essa estratégia de várias opções por segmento, porque na prática a pessoa vai na loja e pega o que cabe no orçamento dela. O maior argumento era que a empresa não consegue focar e os produtos são pouco otimizados, mas nada disso se aplica a expansão de linha da Apple.

A demanda por iPhone maiores/menores era reprimida, lançar um iPhone por ano estava fazendo a Apple perder vendas. O Jobs fez a limpa nos produtos da Apple quando chegou, mas era um cenário bem diferente de 20 anos atrás a situação da empresa.

Eu provavelmente vou nesse iPhone Mini futuramente que, na estratégia antiga da Apple, nunca existiria. O único outro iPhone que eu comprei foi o SE, que também não existiria se a Apple mantivesse a estratégia do passado.

1 curtida

Meus chutes:

iPhone 12 e mini
Tela: OLED, 60Hz.
SoC: A14.
Construção: alumínio e vidro.

12 Pro e Pro Max
Tela: 120Hz, 10bit, 1600 nits pico (Max)
SoC: A14X.
Construção: Titânio e vidro.

Features especiais: Shift sensor. Modo retrato com modo noturno. LiDAR. Aprimoramento de fotos através de fotografia computacional avançada. Suporte a Apple Pencil mini 3º geração.

Segurança: Face ID 2.0 e Touch ID lateral. O Face ID seria o desbloqueio primário, a biometria lateral seria uma segunda autenticação em casos pontuais, atuando de forma invisível.

Um leitor de digitais seria muito bom, já que em uma época onde todo mundo anda de máscara, o face ID não funciona.

Ainda não funciona. Quem sabe ela aplique uma solução de escaneamento de veias e vasos faciais, é uma das patentes que visam melhorar o Face ID.

Iniciante essa patente era para resolver o problema de diferenciar irmãos gêmeos, mas pode ser usada para aumentar os dados de biometria e tornar menos necessário a região coberta por máscara, e ainda manter a segurança. Já que cada ser humano possuiu um padrão de veias e vasos sanguíneos único.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.