Kingston estreia no mercado de PC gamer com três configurações no Brasil

Quase 8k em um i3 com RTX3050 e tem gente que fala que console é mau negócio. Dá não.

2 curtidas

Pelo menos agora é uma 3050. Antes era um 1050ti ou uma Rx570. Tá longe do ideal mas já melhorou bastante.

3 curtidas

Nos consoles precisa pagar mensalidade para jogar online e os jogos tendem a ser significativamente mais caros que no PC. Dependendo do perfil do jogador acaba sendo mais vantagem esse PC caro mesmo.

Poxa, parceiro. Um ano de Game Pass ou de PS Plus (agora com os Extra e Premium da vida), dá 300 reais e já tem um catálogo absurdo de jogos. Tu paga 4k no console e ainda consegue bancar uns 5 anos de serviço nessa diferença.

Eu tenho PC também, gosto de jogar alguns jogos que só tem lá e das minhas bibliotecas da Steam e da Epic. Mas hoje, digo easy que é mais barato e mais cômodo manter um console que um PC.

1 curtida

pessoal falando de pc de 6-10k, console de 4k e eu só pensando em tira a poeira do meu PS2 e comprar um adaptador para controle atuais para ele, que custa 200 reais e já to achando caro só pra jogar.

6 curtidas

Difícil defender isso ai, O Acer Predator Orion custa 11k em promoção vindo com RTX 3080, i7 11700, 32GB de RAM, water cooler, 1TB NVMe, mouse, teclado… PC completo, as peças são white label da Cooler Master, Aorus e Zotac, ou seja, nada generico.

Pra qualquer cenário não tem motivo pra comprar o PC da loja de 1000 gb.

Eu tô loco atrás de um PS2 pra jogar uns Metal Gear Solid e Guitar Hero da vida. Pior cagada foi eu ter me desfeito do meu. Não compensa pegar um controle de PS2 mesmo ou é pela comodidade? :frowning:

Depende; para alguns essa dinâmica funciona bem, mas não para todos. Dia desses eu tava conversando com um amigo que gosta de jogar os mesmos jogos fps multiplayer há anos, então essa coisa de pagar aluguel de jogos ou taxa para poder jogar online acaba não sendo interessante. Eu mesmo, depois de assinar Game Pass por mais de 1 ano percebi que acabava jogando muito mais os jogos que eram realmente meus do que os emprestados pelo serviço. Assassin’s Creed Odyssey é um que eu comprei em 2019 e até hoje ainda curto jogar. Em catálogos com rotatividade, como o Game Pass, pode decepcionar um pouco a pessoa quando o jogo é removido.

Se formos analisar bem isso, PC e console na verdade são propostas diferentes para públicos diferentes, não tem jeito. Poderíamos explanar as diversas diferenças dessas plataformas, mas aí acabaria desviando o tema do tópico, além de entrarmos em um assunto já bastante batido.

Mas, concordo que esse PC de entrada do artigo está com um preço bem salgado. Eu não compraria.

3 curtidas

O console sempre foi melhor para jogar do que um PC, mais fluidez, otimizado e poder de processamento além do custo benefício que a diferença é gigantesca.

O problema era limitação do console, mas hoje em dia, consoles já estão virando uma central de entretenimento

Esquecendo do contra do console, são os preços dos jogos do console serem mais caros do que o de PC, só que a qualidade são maiores

1 curtida

Meu PS2 tá pegando poeira também, jogando é nada nem em fim de semana direito. Não sei se interessa, mas dá para usar controles atuais com adaptador bluetooth usando OPL, se não, tem o controle sem fio da datafrog que comprei na Aliexpress

1 curtida

Exatamente, eu tenho um PS3 pra consertar e quem disse que eu vou atrás, muito dinheiro que eu posso gastar com outra coisa kkk

Eu tô com 2, mas 1 tá com defeito.
Guitar hero é bom demais. PS2 tem muito jogo bom no catálogo, Sony tá perdendo oportunidade demais de não ter retrocompatibilidade completa, muito jogo do PS3 que quero conhecer, mas não dá

Serio? Tá dando p instalar algo fora da loja? Digo o xbox, acho que ps tá longe.

1 curtida

Spotty, deezer, Apple Music, YouTube, Netflix e Disney, isso é tudo entretenimento.

Próximo passo deva ser se torna a central de casa inteligente.

Instalando Alexa é possível

1 curtida

Meu interesse é jogos(genshin) e emuladores(yuzu), realmente acho o hardware de console mais optimizado

Isso vai ser, ainda mais com o preço dos chips e placa de vídeo batendo no teto

é pela comodidade, maioria dos controles de ps2 que tem por ai pra vender são umas porcarias, ai quero usar o meu controle de ps3 nele, e também já fica compatível com os controles de ps4, ps5 e bluetooth genérico.

na época que tentei tava bem mais ou menos ainda, ai tive problema com o adaptador bluetooth e nunca mais fui atrás de outro compatível, ta na lista de compras esse adaptador pq ele é totalmente independente, tipo aqueles adaptadores de controle sem fio do ps2, só que parece ser algo de qualidade.

Cries in jaguar.

Sério, talvez até o PS2 era isso. Embora desde o fim da década de 90 já tínhamos PCs que iriam conseguir entregar mais do que os consoles. Mas ao meu ver PC brilhou muito mais na era do PS3 para cá, talvez por eu conseguir acompanhar dessa era pra cá. Otimização hoje só nos first party, o resto é cheio de problemas tanto em consoles quanto no PCs. E hoje tem jogo da Sony e MS, nem precisa ficar preso a um dos consoles, muito menos depender das fabricantes para retro compatibilidade.

Quanto ao preço, se a pessoa somente jogar e nada mais, console é mais barato, principalmente por causa do atual preço das placas de vídeo, só que há um porém, pelo menos eu não consigo fazer tudo no celular, preciso de um computador para escrever, navegar na internet e organizar arquivos pessoais. Fazer isso precisaria pelo menos de um notebook, hoje um minimamente descente é uns 2.500-3.000 Reais. No fim acho mais vantagem investir em uma única plataforma que posso fazer tudo.

3 curtidas

O que você falou enfatiza o que eu falei.

Hoje se a pessoa quer jogar Cyber punk no console ela pode jogar em 4K tranquilamente em sua TV por “5k” que é o preço do console .
Se brincar, com 5k hoje você não compra nem a placa de vídeo que aguenta rodar em 4K.

Essa vantagem do console, penso eu, que não diminuiu, e no auge da falta de chip só evidenciou que ainda continua.

Outro ponto que é o console está virando entretenimento, spotify, Netflix, YouTube, e já deve ter canais oi vai ter logo logo.

Mas o console é isso, somente isso, tem essa limitação* que o PC não tem, o PC tem tudo que o você falou, e tem da pessoa poder trabalhar

Se a pessoa quer realmente só jogar, recomendo um console, bem melhor. Para o resto que é tudo hoje em dia, não recomendo, na verdade, não recomendo console faz tempo.

*as vezes fico pensando que dar par sair dessa limitação em algumas áreas específicas, mais ou menos assim, a autodesk fazer o autocad para PS5, teria um poder software muito mais otimizado se conseguir extrair de um hardware por um preço mais baixo.

1 curtida