Kindle 10th gen vale a pena?

Salve!

Estou pensando em voltar ao hábito de ler livros digitais pelo motivo simples de “não tenho espaço pra por mais livro em casa”. Tenho um Kindle de quarta geração e fui colocar uns artigos da pós pra ler ontem e achei a experiência de ler BEEEEEEM ruim por causa da tela (não sei se por ele ser velho e estar ficando meio bugado ou se pela falta de iluminação).

Enão a pergunta é: existe diferença perceptível na leitura entre um Kindle de quarta e décima geração? O software evoluiu bastante a ponto de justificar a compra? (lembrando que vou acabar jogando bastante PDF de artigos pela ferramenta de conversão da própria Amazon)

Pergunta básica.
Esses PDFs possuem imagens, gráficos e texto em duas ou mais colunas?
Se sim, provavelmente vai ser melhor você usar um tablet, infelizmente.

3 curtidas

Varia muito. Mas no geral a experiência que eu tenho com a conversão dos PDF que uso no meu Kindle atual é aceitável. porém, sinto falta de ter um jeito fácil de anotar neles, pq o meu tem só botão físico e eu me sinto digitando num jogo de super nintendo em 1993 quando resolvo escrever qualquer coisa.

PDF sempre foi um problema no Kindle, por não se formatar direito na tela.
Particularmente, se vc tem um sem iluminação e touch screen, acho q valeria o upgrade.
Mas se vc não liga pra isso (nem pra versões à prova d’água), acho q pode continuar com o q vc tem.
Como está a bateria do seu? O meu já perdeu um pouco de autonomia. Mas dá pra usar alguns dias longe do carregador e não me incomoda, já q ele carrega até rápido.

1 curtida

A bateria tá tranquila. Não sei direito quanto tempo dura pq demora tão pouco pra carregar que não me incomoda.
O lance é mesmo não ter iluminação e touch screen - sobretudo a iluminação. Eu não sinto que é confortável ler de noite, prefiro ir pro pc/livro físico. Não sei se tem a ver com a resolução do Kindle ou com a iluminação, por isso to na dúvida se o upgrade deixa a leitura mais confortável

Eu imaginava que ler no Kindle e ler um livro deveria ser bem parecido independente do nível de iluminação ambiente (digo isso baseado na minha experiência com o Kobo Glo e o Lev).
Você sempre sentiu desconforto ao ler o Kindle de noite ou só mais recentemente?

De qualquer forma, a resolução quase dobrou desde a quarta geração (167 ppi na quarta contra 300 ppi na décima), então você deve sentir uma diferença na qualidade da tela sim.

Em termos de controle ser touch, a vantagem é que deve ser mais fácil pra você sublinhar/destacar parte do texto, mas não sei se ele é melhor pra fazer anotações, já que eu não sei como é a qualidade do touch nesse Kindle.

depende da versão, o kindle de 10 geração mais basico ainda tem tela de 167ppi, a tela só muda para 300ppi apartir do paperwhite.

1 curtida

Dei uma olhada aqui e de fato, o Kindle básico tem a mesma tela de sempre.
Ou seja, 167 PPI e resolução 600x800, que é o mesmo da quarta geração.

Aí é triste.
O que muda então é ter luz e tela touch.

A luz do Kindle não é direcionada aos olhos como numa tela de LCD tradicional. Ela ilumina a tela, por isso é menos desconfortável que ler num tablet ou smartphone, por exemplo.

Cara, eu fiz essa troca de quarta para décima geração essa semana e estou gostando. Além dos ebooks que frequentemente leio, PDFs de texto rodam bem com o conversor padrão.

Troquei justamente pelo touch para destacar melhor e a iluminação que ajuda demais.

Acabei trocando tb. O lance de ter a iluminação ajuda MUITO na leitura, o upgrade vale muito

2 curtidas

Como já mencionado pelo @centauro, houve ganhos interessantes no aspecto técnico do produto que melhoram a experiência de uso e leitura no mesmo.

Nisso compensa a troca caso o seu antigo Kindle já esteja com pouca capacidade de espaço/bateria ou você queira realmente pegar algo novo.

A resposta simples e curta é: Não. Um Kindle é feito para consumir o que você compra na loja da Amazon, tudo que vem de fora é totalmente sem garantias de funcionar.

Por natureza os PDFs já não são bons formatos para se usar no Kindle, se eles ainda forem bem elaborados e diversificados a chance de ficarem “bugados” aumenta pra 100%.

Se quer trabalhar com esse tipo de arquivo, melhor optar mesmo por um tablet, levando de brinde outros recursos que esse dispositivo mais completo possui.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.