Kernel Linux 5.15 chega com suporte melhorado ao NTFS e a chips Apple M1

2025 é o ano do linux

até 2030 o NTFS vira nativo no Android.

Pra mim todo ano √© ano do linux, hoje uso 100% linux sem dor de cabe√ßa, as distribui√ß√Ķes ficaram muito mais est√°veis, mais f√°cil para o usu√°rio, como por exemplo as Iniciantes como Mint, PopOS, intermediarias como Ubutun e as mais complexas como Debian, Fedora.

1 curtida

Espero chegar onde você está, ainda preciso voltar para o Windows, tem coisas específicas para ele que preciso

tipo o que?

certificação digital e software da área jurídica, só tem para windows, algumas coisas tem no linux, mas da um trabalho para configurar toda hora

de vez enquanto vão digitalizado alguns serviços ou vou descobrindo alguns, e o plugins e software é só para windows

Cara eu uso Pje Certificado
Pie office
Esaj SP tudo no linux.

Futuramente para meu portfólio vou fazer um ShellScript que instala todos os softwares de pje, java, certificado Starsing e Safenet etc em um ShellScript.

1 curtida

e consegue usar tranquilo em sites do tribunais do trabalho de v√°rias regi√Ķes (se usar no trt d√° para usar em quase tudo)

e site como registradores e protetosp?

qual linux você esta usando, estava usando o debian por ter dependências anteriores?

Esses dos registradores nunca testei, os TRTs que usam Pjeoffice vai de boa.
testarei se possível deixe os links que vou tentar acessar blz.

1 curtida

Registradores você consulta sobre bens.
https://www.registrodeimoveis.org.br/

protesto, você consultar protesto, igual o serasa
https://protestosp.com.br/consulta-de-protesto

irei fazer os testes hehe, futuramente devo fazer uns videos pra levar a advocacia para o linux. hehe

2 curtidas

quando fazer, manda o link.

vai ser bom, porque o que tem de informação sobre o linux é bem pouco e bastante desatualizado.

Funcionou os sites, consegui fazer os pluguins todos funcionar, inclusive na hora do acesso eles tem em formato .deb e .rpm, testei tb o Esaj SP tb esta funcionado, os TRTs olhei o metodo padrao deles é o Shodo, que vive dando problema por usar o MSCAPI como ponte, o qual o linux nao tem suporte, mas se tiver o modo pjeoffice como vi no TRT2 so marcar e usar.

Vou gravar os videos acessando e postar segunda ou terça feira blz;

blz. fico aguardando

shodo só fica carregando

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.