KDE sugere migrar para Linux após fim de suporte ao Windows 7

Originally published at: KDE sugere migrar para Linux após fim de suporte ao Windows 7

Organização iniciou campanha para incentivar uso do KDE Plasma como opção ao Windows 7

3 curtidas

Os caras estão com resistência de usar Windows 10 que é um sistema que já se encontra estável… ai eles sugerem Linux?

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

11 curtidas

Linux é instável aí no seu planeta?

5 curtidas

Também existe o KDE Neon, que é uma “distro” (não é bem uma distro tecnicamente, mas praticamente sim) que é gerida e disponibilidade pela própria comunidade KDE.

4 curtidas

Uso o KDE a quase 5 anos, ainda na versão 4, já era muito bom, mas a versão 5 com o KDE Plasma, é fantástico. Usei por alguns anos no Fedora e atualmente no Manjaro, é visualmente simples e amigável e com opções intermináveis de opções de configurações, realmente o KDE é uma ótima opção pra quem está tenso seus primeiros contatos com o Linux.

1 curtida

Eu assisti o vídeo, e o primeiro argumento que eles usam pra eu migrar pro Linux é não precisar esperar a demorada atualização pro Windows 10? É isso mesmo?

3 curtidas

Só migraria se ele tivesse suporte a software que fossem só compatíveis com o Windows

2 curtidas

O que eles se referem é que no Windows pra instalar atualizações, vc tem que esperar alguns “procedimentos” de instalação. No caso do Linux as atualizações são baixadas e instaladas e depois de pronta as atualizações, e vc desligar ou reiniciar o PC, ele faz isso sem ter de esperar essas atualizações serem “aplicadas”, pois o que está desatualizado fica rodando numa espécie de cache, e quando o processo é encerrado, ele já volta imediatamente na versão nova.

Por isso que vc não tem que esperar.

2 curtidas

Ele é tão bom, tão completo, cheio de funções e possibilidades de personalização, que eu desisti dele hehehe
Eu ficava mexendo sempre nele, alterando e etc.
Não uso linux como principal ainda, somente testes. Agora vou testar uma com Gnome, ou então com uma interface diferente, como Zorin ou Solus

5 curtidas

A resistência não é por conta de instabilidade, mas pelo histórico de problemas com as atualizações e aumento substancial no consumo de disco. Se o usuário não possui SSD, a lentidão é praticamente certa.

5 curtidas

Depende do software. Eu mesmo utilizo 2 que são compilados (exclusivos) para Windows e os uso no Linux. Pra isso os executo usando o Wine.

2 curtidas

Tá maluco? Linux na maior parte das vezes é bem mais estável que o Windows. Eu uso Linux Mint tem mais de ano e nunca tive problemas de instabilidade

4 curtidas

Muitos softwares funcionam usando o Wine sem esforço, mas depende do que você vai rodar. Jogos também boa parte funciona usando a Steam…

4 curtidas

Linux é uma delícia de se usar, mas não adianta, Windows é muito mais popular entre o povão. Por mais que o Linux tenha inúmeras qualidades, Windows ainda é a preferência popular por estar aí já consolidado. É chato, mas essa é a verdade.

8 curtidas

Bela iniciativa do KDE. Mas softwares que existem somente para windows ainda é um problema.
E o pior que não acho (ainda) que outras empresas desenvolvam suas versões para qualquer sistema baseado em Linux (com exceção do Android é claro).
Para a Adobe, por exemplo, fazer algo do tipo, é necessário ter certeza de que há uma quantidade mínima de usuários dispostos a pagar, para que isso se sustente. Mas se não existe o photoshop para Linux, o usuário não tem um motivo suficiente para fazer tal migração.

Enquanto houver esse ciclo vicioso, isso não vai mudar.

Se um dia a Microsoft desenvolver sua própria distro para usuários domésticos, e vender apenas serviços em vez do S.O., talvez as distros cresçam. Mas é a Microsoft que dita esse fluxo no desktop. Se não houver nenhum Ballmer de novo, Windows ainda será o Sistema Operacional para Desktop.

6 curtidas

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Piada pronta!

1 curtida

Os usuários preferem baixar pirata ou comprar key roubada do ML que baixar Linux gratuito, será assim pra sempre.

1 curtida

Migrar pro Linux só porque o suporte acabou? Fio… tem um pessoal que ainda Windows XP…

2 curtidas

Tipo o dilema WhatsApp vs Telegram.

3 curtidas