Kanye West, que acusa Meta e Twitter de "censura", compra rede social Parler

Kanye é a manifestação de uma pessoa esquizofrênica em negação.

10 curtidas

É só os processos chegar que a opinião muda rápido

Nada disso estaria acontecendo se fosse possível, nas próprias redes existentes manter a uma real liberdade de expressão. Afinal, a melhor maneira de expor um 1mbecil é deixá-lo falar.

Teorias da conspiração e demais maluquices ditas por pessoas malucas sempre foram combatidas na base da ridicularização dos mesmo e através de comtra argumentações. Ao ser exposta ao ridículo com bons argumentos, você envergonha o cara e ele mesmo se expulsa da rede ou cala a boca.

Esse movimento de censura, ao invés de gerar vergonha no “falastrão”, gera raiva, revolta e revanchismo, seja indivíduo ou grupo. E como a natureza, a pessoa e o mercado sempre darão um jeito, esse indivíduo se adapta e responde da pior forma possível, gerando ainda mais confronto e divisão.

2 curtidas

Uma coisa é um cara falar o que acha e achar que não vai ter consequências ou ser isso mesmo o que vc falou

Outra coisa que é totalmente diferente é ser dono de uma rede social e achar que não tem responsabilidade nenhuma até uma merda acontecer

No caso do EUA, tendo como exemplo, um cara resolve atirar em uma escola e antes de começar, sai comunicando na rede social, e depois do ataque descobre que a rede social sabia e não fez nada.

E um cara sair atirando em uma escola e soltar o manifesto antes, isso quase “não” acontece por lá

3 curtidas

Quem vai fazer atentado, o fará com rede ou sem rede. Esses indivíduos sempre tiveram meios de se reunir ou falar por telefone. Não à toa, historicamente os EUA sempre tiveram esse problema.

Por óbvio que, em caso de planejamento de crimes, você deve comunicar imediatamente às autoridades. Mas o que se vê é a censura até mesmo em palavras corriqueiras, usadas pra expressar um sentimento, ou pra definir alguém.

Eu por exemplo, pra escrever a palavra 1mbecil,tenho que usar um macete, colocando um número. Agora, este mesmo site (Tecnoblog), quando apresenta o seu Tecnocast, deixa livre seus integrantes para falarem palavrões em diversos momentos, sem cortá-los na edição. Isso claramente mostra que o problema não é o que se fala e sim QUEM fala.

1 curtida

kkkkk se Trump, logo Trump, fala que o cara que é amigo dele a bastante tempo é muito louco, imagina o nível

1 curtida

Só consigo lembrar daquele vídeo dele no Joe Rogan dizendo que vai comprar o mundo e virar rei

Edit: Seria melhor ele de rei do que o Joffrey…

1 curtida

kanye west e elon musk, os dois a 80km/h

Por essa ngm esperava XD

image

Não estamos em 2005 mais, quem passa desinformação simplesmente está cada vez mais sem espaço na Internet. E isso é bom.

Depende da bolha em que está amigo. Na sua percepção e de acordo com os lugares que participa, você acha que a desinformação diminui, mas o ser humano adapta-se. Um contingente enorme de pessoas ainda crê de pé junto e ainda bate boca dizendo que a terra é plana.

Depende o que tu considera desinformação… verdades inconvenientes? verdades fabricadas que podem não ser tão fabricadas assim? descontextualizações? fud?

1 curtida

Qualquer coisa que o dono da rede social coloque nos termos, oras. E coisas ilegais também, obviamente. Fake news é crime, se bem me lembro.

Aposto que a maioria nunca ouviu falar desse cara até o mês passado. Do nada o cara apareceu nas manchetes nacionais.

Os cara acham que rede social é um lugar fora da mundo, que a lei não a alcança. “Liberdade de expressão” nunca foi e nunca será absoluta.

3 curtidas

O que me preocupa é que até mesmo o termo “quem vigia os vigilantes” anda sendo abusado ultimamente. A gente muito preza por uma sociedade onde temos um conceito de liberdade mais leniente, mas vira e mexe sempre tem alguém se usando dessa premissa para dizer que coisas escabrosas tem seu fundamento, indo desde vacinas até totalitarismo.

Até eu gostaria que uma liberdade mais leniente fosse o status quo, mas logo me dá uma desolação quando lembro de duas constantes inconvenientes:

  • Pessoas muitas vezes não tem conhecimento de base pra exercer um ceticismo saudável;
  • Pessoas tem vieses.

Eu queria dizer a gente precisava investir em educação para mitigar esses dois entraves, mas infelizmente acredito que nem a pessoa mais culta do mundo vai ser imune de ser seduzida pelo mau-caratismo alheio. O complicado é que, igualmente, também não quero admitir que a gente precise de uma mão pesada, visto que quem cria ordem também é suscetível ao mesmo mau-caratismo.

1 curtida

Lembra errado. Fake news não é certo, mas não é crime AINDA. E espero que não definam como crime… porque qualquer verdade inconveniente do governo pode e provavelmente será enquadrada como fake news para fins punitivos…

1 curtida

isso é mais uma narrativa para desacreditar as agencias de checagem de informação

eu tenho outra percepção, que a questão não fica na liberdade, a questão fica de não aceita o fortalecimento dos outros direitos individuais e utiliza a liberdade como bode expiatório

Pode reparar, todos que utilizam o termo liberdade, principalmente a liberdade de expressão tem graves problemas com racismo, sexismo, homofobia, etc… e alguns com teorias conspiratórias

3 curtidas