Kaizala pode competir com WhatsApp e Telegram?

Olá. Percebo que o Telegram está sendo muito usado para grupos de influenciadores e empresas, mas fica a pergunta. Eu utilizo o Kaizala no ambiente corporativo e acho muito bom. Será um competidor que possa incomodar o Telegram/WhatsApp com o crescimento do Microsoft 365 !? O que vocês acham !?

Kkkk Telegram tem 400 milhões de usuários ativos. Não há risco de perder todo esse mercado já consolidado.

Cuidado com essas afirmações. O mundo da informática é cheio de exemplos de empresas que antes dominavam absolutas e que acabaram por perder o seu reinado.

Snapchat, Orkut e assim vai…

O Telegram acho até pior que o WhatsApp qto a privacidade.

Kaizala é um aplicativo pra uso corporativo. Não é um concorrente direto do Telegram e do WhatsApp.

nem sabia que existia até ver esse tópico.

4 curtidas

Também não!

Discordo, na verdade ele pode ser usado por qualquer pessoa infelizmente ninguém conhece

A Microsoft claramente posiciona ele como um produto corporativo.

Do press release de lançamento:

Para as organizações, a conectividade com equipes e parceiros é cada vez mais crucial no seu desempenho e resultados. Essa necessidade já é evidente em todos os setores, desde o de construção, fabricação, seguros e assistência médica até o de varejo, e a máxima entre todos eles é fazer isso de uma forma segura e confiável. Atenta a essa necessidade, a Microsoft lança no Brasil o Microsoft Kaizala. O novo aplicativo facilita, de forma segura, a conexão e a coordenação do trabalho com toda a cadeia de valor, incluindo funcionários internos e externos (desde o presidente até o funcionário de campo que não tem uma conta de e-mail ou um computador) até fornecedores, parceiros e clientes.

O fato de “ninguém conhecer” é porque não é um aplicativo destinado para o uso doméstico, apesar de ser possivel, então não existe marketing nesse sentido. Além disso, os produtos carros chefes de comunicação da Microsoft são o Microsoft Teams (para uso corporativo também, que substitui o Skype for Business) e o Skype (para uso doméstico, que no Brasil entrou em desuso).

2 curtidas

Também não!!

A Microsoft está testando o Teams para uso doméstico também, acho que o Skype está com os dias contados.

Poxa, tão bonzinho o Skype… Por que supostamente acabar este app???

O Microsoft Teams não faz algo básico. Anexar uma foto do celular para enviar a alguém.

A Microsoft está perdendo, ou pq não quer ou porque não pensou nisso, a utilização em massa pelos “influencers” uma vez que o Telegram está dominando as redes sociais com grupos específicos de divulgação de informação. Na minha opinião, se fosse algumas dessas pessoas devido as politicas de privacidade preferia muito mais utilizar uma ferramenta da Microsoft do que uma ferramenta do Facebook e/ou uma ferramenta russa como o Telegram, apesar do Telegram tecnicamente ser muito boa.

Sério isso? Por que?

Lançado em 2018 e eu nem conhecia. Mas o que ele faz é quase o mesmo que o Telegram é capaz de fazer (esse último com auxílio de BOTs pra algumas funções).

O modelo de uso do Telegram dá mais margem para vazarem toda tuas conversas se tua credencial for comprometida.

O Telegram é russo. Esse povo é sinistro.

Hehehehe

O povo tinha que usar SMS, sem frescura. Protocolo de comunicação padrão. Todo mundo se falaria. Nativo no SO do celular!!! Ao invés de ficar amarrado a protocolos proprietários de cada App Viber, Skype, Telegram, WhatsApp, ICQ, é uma droga.

Essencial ter autenticação em dois fatores habilitadas em qualquer app desse tipo.

Também dá pra usar chats secretos se não quiser manter histórico, ou simplesmente limpar toda a conversa (só pra você ou pros dois lados)

Telegram não é russo.

Bizarro pensar em segurança e falar em SMS, sendo que é justamente o motivo principal da autenticação em dois fatores ser necessária em serviços baseados no número de telefone.
E todo mundo preso ao celular? Não, obrigado.

1 curtida

E o dilema das arquiteturas proprietárias segue… tudo na Internet é aberto, o HTTP, IMAP, SMTP, FTP, SSH, e assim vai…

Agora, software de mensagens, é cada um por si. Protocolos proprietários e incompatibilidade generalizada… e essa chinelagem de whatsapp não fala com Telegram, que não fala com Viber que não fala com ninguém.

Dois fatores todos tem, e mesmo assim, se a credencial for comprometida, o estrago é maior no Telegram do que no Whatsapp.

SMS pelo menos é aberto, basta inserir criptografia nele. Um cliente para desktop não seria problema nenhum, no Mac, no iPad pipocam meus SMS que chegaram no celular.

Tem protocolos abertos, tipo o XMPP nenhum vingou. Acaba sendo uma bagunça e uma fragmentação por si só já que não tem centralização nem de clientes nem de servidores.

Google tinha feito uma api no Play Services que permitia receber (talvez responder) uma mensagem mesmo não tendo o app instalado. Usaram isso no Google Allo e nem assim emplacou.

A segurança depende do que você quer deixar registrado ou não. No WhatsApp se entrarem na conta, te expulsam na hora. No Telegram ele te avisa, mesmo que seja um login incompleto (acertaram o código de login mas erraram a senha de duas etapas) e você pode encerrar a sessão do invasor, o contrário não.

Aí você quer um espelhamento dos SMS que recebe no celular e depende dele. Se for uma sessão independente precisa confiar em armazenar o histórico em algum lugar.

1 curtida