Kabum cancelou diversos pedidos na Black Friday sem muitas explicações

Estou surpreso do Tecnoblog ainda não ter recebido essa reclamação. Nesse momento, a Kabum já tem 53 páginas de reclamações não respondidas no Reclame Aqui desde a Black Friday.

A grande maioria das reclamações são sobre o mesmo motivo: compra cancelada por “divergência de dados”, quando os clientes entram em contato com a empresa questionando quais sãos as supostas divergências de dados, a Kabum não sabe informar.

No meu caso, comprei duas TVs de 40" na Kabum na Black Friday. O pedido foi cancelado no dia seguinte relatando o mesmo motivo: “compra cancelada por divergência de dados”. Os dados estão estritamente corretos, e foram os mesmos que usei com sucesso em diversos sites na Black Friday.

Em nenhum momento a empresa entrou em contato comigo para sanar essa suposta divergência. Conversei com eles oferecendo fazer o pagamento por PIX para que eu não perdesse o valor da promoção, mas eles não aceitaram. Restou abrir uma reclamação no Reclame Aqui, e agora apelar para que o Tecnoblog faça uma matéria sobre o caso.

Da uma procurada ver se o procon do teu estado não permite abrir uma reclamação online e faz ela, parece que a empresa andou vendendo o que não tinha pra entregar.

4 curtidas

Promoção do black friday? Até onde eu lembro, é um item por cliente… hahaha

A loja tem que deixar bem claro a quantidade que cada pessoa pode comprar. Resta saber se esse o caso mesmo

3 curtidas

Então, isso está nos termos da promoção. E se tu tentar comprar mais de um, não deixa. Só deixa se tu fizer gambiarra de fazer duas compras… mas mesmo assim.

1 curtida

Errado. Não havia limite de unidades por usuário. E o motivo do cancelamento não foi esse.

Valeu por a dica.

Ué, Eu tentei comprar 5x fan da Corsair que tava saindo por 59, e ele limitou sim. Não dava pra pegar mais de uma unidade. hahaha

Se você assumir que eles estejam falando a verdade, sim. hahaha
Mas não me espantaria ver a kabum fazendo magaluzices…

“Divergência de dados” soa como papo de que a empresa de cartão/processamento de pagamentos que rejeitou o pagamento por, supostamente, os dados não baterem.

3 curtidas

Tava bem estranho esse ano… a Kabum tava vendendo produto realmente barato e tudo o mais. Agora tá aí o que era pra acontecer. Reclama no www.consumidor.gov.br. Larga mão de Reclame Aqui. Se tiver como fazer no PROCON online, também faça.

5 curtidas

Percebe que o produto que estamos falando são distintos? Cada promoção tem seus termos. A promoção que estou referindo era a da TV 40" TCL, não havia limites por usuários, tanto que ela permitiu comprar 2 unidades no mesmo pedido.

Dá uma olhada no Reclame Aqui que você vai se surpreender. Há diversos relatos de compras recusadas com apenas uma unidade.

Pra mim, tá parecendo papo de empresa que vendeu mais produtos do que tinha em estoque e agora não consegue honrar a compra. Como ela sabe que a compra precisaria ser honrada, ela manda essa de “divergência de dados”.

2 curtidas

Obrigado por mais uma dica. Já abri uma reclamação no PROCON, agora vou no consumidor.gov.

1 curtida

Nenhuma relacionada à CC, certo? Já vi muita reclamação de pessoa que foi comprar uma coisa com CC e o mesmo foi recusado por causa do limite e a pessoa queria brigar com a loja… hahaha mas qqr hora eu vejo

Compra cancelada por falta de limite não recebe a justificativa de que houve “divergência de dados”. Como eu disse no meu relato inicial, a grande maioria das reclamações relatam a mesma justificativa esfarrapada que a Kabum me deu: uma suposta divergência de dados.

Ou ao menos não deveriam receber. Se tu entende o que eu estou implicando.

O que você está implicando?

Sempre tem uma loja ou outra que faz bobagem. Se o sistema não for automatizado, alguém pode ter feito bobagem e marcado errado. Ou se o sistema for automatizado, perceberam que fizeram um preço errado/overbooking, qualquer justificativa torta pode ser usada no lugar de cancelamos porque quisemos. Não deveria, mas pode.

Sim, sim. Agora vou buscar resolver de todas as formas possíveis. Não vou deixar isso passar. Abraço!

Eu nem tento mais entrar na Kabum em Black Friday. Lembro que eles tinham promoções matadoras, mas esgotavam em menos de 10 segundos.