Justiça suspende Valeu, app de delivery da Prefeitura do Rio de Janeiro

Se preparem para ver esse vereador sendo atacado por defender o livre mercado e um gasto inteligente de verba pública, além disso ser inconstitucional.
Logo deve surgir notícias falsas dizendo que a família dele é sócia do iFood.

11 curtidas

Se tem algo que beneficie o consumidor, do outro lado vai ter alguém do novo defendendo iFood e afins (e usando poder político para isso). Essa galera grita livre mercado para todos os lados, mas, na hora em que começam a perder espaço, pedem intervenção estatal (o caso da Shopee tá aí).

Gasto inteligente de verba pública é ela retornando para a população. Vetar isso é o oposto.

13 curtidas

Quais outros setores da economia em que atuam empresas privadas você considera que o poder público deveria intervir, criar uma estatal e acabar com a concorrência em prol do benefício do consumidor? Não é ironia.

11 curtidas

Lição de mercado numero 1;
Empresa grande não gosta de desburocratização e livre mercado, isso trás competição e atrapalha os negócios.

Además, parabéns ao vereador pela contestação precisa de mais essa doideira estatal.

8 curtidas

Ninguém aqui está falando sobre acabar com o iFood, até porque não tem como competir, tanto que Uber Eats e Glovo sairam do BR acusando monopólio e práticas anticoncorrência. Se o aplicativo é sustentável e isso inclui retorno via impostos pagos pelas empresas, empregos gerados, pq não?

3 curtidas

Defender o inexistente? Livre mercado só nos sonhos mesmo

3 curtidas

A história já começa completamente errada pelo simples fato do estado tentar lançar um aplicativo estatal para competir com a iniciativa privada.

Se a intenção é ajudar os entregadores e restaurantes, por que não zerar os impostos para essas categorias?

11 curtidas

No sonho do Brasileiro, n° 143 no ranking de liberdade econômica.

5 curtidas

Mano, isso ai claramente é lavagem de dinheiro. O certo seria reduzir os impostos afim de ajudar tanto os entregadores quanto os restaurantes e afins. Estado não tem que se meter nessas coisas, já basta o péssimo serviço que temos nos quesitos saúde, segurança e educação, agora querem estragar as poucas coisas que ainda se consegue algum serviço descente.

6 curtidas

“inclui retorno via impostos pagos pelas empresas”… tá sonhando alto irmão. Isso chamais aconteceria em terras tupiniquins. O estado só se mete nessas coisas por dois motivos, lavagem de dinheiro ou algum meio de cobrar ainda mais impostos.

4 curtidas

Porque de pouco em pouco o estado vai assumindo o controle do livre mercado e quando as pessoas se derem conta já estarão amarradas ao poder dele.

Tudo que o estado toca a mão com a intenção de ajudar, no fim das contas, nunca será de fato para beneficiar a população.

5 curtidas

O mais louco é ver uma galera defendendo o estado a se meter em coisas que claramente não tem condição alguma de administrar. Basta olhar para as cidades, é uma administração pior que a outra… então por que diabos o estado quer entrar nesse mercado que não seja apenas para ter mais uma forma de lavar dinheiro?

7 curtidas

Mas tem que retornar de forma correta e isonômica. Criaram um app sem ter disposição orçamentária para tal, provavelmente retirando verba de outras áreas, sem criar lei pra isso (fizeram por meio de decreto, ou seja, não passou pelo legislativo), e ainda dando poderes à prefeitura par conceder descontos e repasse à bem quem entender, ou seja, darão “descontos” (isenções disfarçadas) aos amigos, e nada aos demais

5 curtidas

Fazendo de forma errada tem que vetar mesmo. Porque se não, depois que começar, começa a fazer para beneficiar uma classe específica, um empresário específico, e depois vira zona.

Se esses caras não conseguem cumprir a lei com a assessoria jurídica da prefeitura dando apoio tem que ser investigado também.

Nada é de graça ou benéfico demais vindo de político nesse país

2 curtidas

a mátéria:

O Valeu é um aplicativo de delivery da Prefeitura do Rio de Janeiro. A plataforma se destaca por oferecer diversas vantagens aos entregadores, restaurantes e usuários, como os pedidos sem taxas.

Não acha mesmo que é uma concorrência desleal?

Por essa lógica a prefeitura não devia então abrir um supermercado com preços acessíveis à população que está sendo surrada com a inflação?

4 curtidas

Não proíbem ninguém de continuar usando o ifood.
Empresa pública tem autonomia p/ fazer investimento… Não precisa sequer de decreto ou lei.

1 curtida

Isso carece de fontes.

Isso eu concordo que tá errado. Mas tem uma diferença entre impedir essa prática e proibir o app todo.

Tem que vetar o que tá errado, não o app todo.

Ranking mais idiota do mundo.
Sem metodologia, sem nada.

Se uma coisa não tem metodologia clara tem que ser ignorada

O aplicativo só por existir já está errado.

Pelo que li, para existir tem que ser por lei, determinando que a prefeitura entre no negócio e não porque alguém decidiu.

Uma coisa é criar um aplicativo para melhorar o serviço da prefeitura, outra coisa é fazer o aplicativo para entrar na economia da cidade.

5 curtidas