Justiça reverte bloqueio de 15 sites para baixar vídeos do YouTube

1 curtida

Se a arcaica indústria musical está triste, eu estou feliz.

6 curtidas

MP ficou sem argumentos? Haha

Quem AINDA usa esse tipo de site? YouTube-DL >>>>>>> eles…

Quem não baixa com frequência o suficiente pra justificar baixar um programa só pra isso?

O YouTube-DL baixa de quase todos os sites, não só o YouTube.

Esse é o tipo de processo que não leva a nada. Que derrubem os 15 sites, amanhã têm mais 30 do gênero.

Então não seria melhor só se chamar DL?? :thinking:

Nah. melhor infringir uma trademark. hahaha

É mais por questões históricas. Quando ele foi criado, só baixava videos do YouTube, mas ao longo do tempo foi adicionando suporte para outros sites, hoje em dia a lista é beeeeeem extensa…

1 curtida

Eu acho que o público que usa/está disposto a usar um programa como o YT-DL não é o mesmo que está usando sites pra baixar vídeos do YT. Principalmente se você considerar quão mais fácil, prático e versátil é usar um site do que um programa. Um ponto importante é que o site abre em literalmente qualquer plataforma que tenha um navegador compatível (o que inclui smartphone e tablet) enquanto o YT-DL não (sim, existe YT-DL pra Android, mas é um plugin que tem que compilar e instalar, o que é um tiro na facilidade e praticidade).

Fora muita gente acha que o YT-DL só existe em CLI, afastando uma boa parcela desse pessoal logo de cara. Dai mesmo que exista versões com GUI, pessoal não vai atrás mais porque o primeiro contato com com CLI.

2 curtidas

Tem isso também. Mas eu acho o youtube-dl tão prático e rápido que nem me dou ao trabalho de acessar sites. (Claro que eu desenvolvi algumas coisas em python e batch para agilizar, mas enfim… hahaha)

Off: Notei também que o Youtube Vanced está fora também dês de semana passada.

Uma pena pois é um dos apps que eu mais usava… Odeio as propagandas do Youtube.

https://www.youtube.com/premium

20 conto para assistir vídeos no YT… Pff! Nem ferrando.

Se estiver falando do site, o domínio mudou para vancedapp.com.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.