Justiça manda suspender Telegram por não entregar dados à Polícia Federal

3 curtidas

Eu não quero botar minha mão no fogo quando o assunto é governo, mas sinceramente, Telegram deveria cooperar com o órgão.
“Mas se der os dados deles, isso irá quebrar a privacidade do Telegram”
E continuar deixando os mesmos existirem é uma boa ideia?

Tudo bem que a polícia está tentando ir pelo caminho mais rápido e prático, afinal, Telegram deve achar que iríamos fazer uma puta operação policial, entrar nos grupos, ficar por semanas até juntar provas e prender?

Telegram (ou qualquer outra empresa) fica tanto batendo na tecla de privacidade* (olá Google, Apple, Microsoft e Amazon), que quando é uma emergência a nível que ameace algum país, fica fazendo teatrinho de “n-nós iremos respeitar a privacidade deles, mesmo que isso possa prejudicar a sociedade”

21 curtidas

É o momento que separa passador de pano de quem realmente respeita a lei, volto mais tarde pra ver os absurdos.

5 curtidas

To nem ai ai vou continuar usando app. VPN (ja uso a apple store cm endereço no EUA) nem esquento.

1 curtida

A maioria que conheço tem telegram por causa dos bloqueios do WhatsApp, quando bloquearem o WhasApp pra onde vamos correr?

Cheguei antes do tópico ser fechado!

3 curtidas

O bloqueio já deveria estar valendo? Aqui continua funcionando normal sem vpn nem nada.

Complicado, como entregar dados ao governo sem perder a privacidade?
No mundo ideal o telegram deveria sim cooperar com a PF.
Mas imagina o Maduro pedindo para “investigar opositores terroristas”.

Acho que a Lei deveria liberar dados em casos de sequestro, agressão ou terrorismo ao publico comum.
Mas jamais poderia intervir em movimentos políticos mesmo que alguns membros tenham pó na cabeça, pois isso é entregar a faca para um ditador tirar sua liberdade.

3 curtidas

Nao importa vc nem 5% que usem VPN, o impacto dos outros 95% nao usando é muito maior assim como a multa!

1 curtida

logo logo eles bolam um jeito de ficar imune a bloqueios . e tira a grana do br e quero ver pagar multa. Quanto mais governo aperna mais fundo na web as pessoas vão.

1 curtida

Aqui por enquanto ainda funciona. Logo espirra no Whatsapp também

1 curtida

Bem complicado defender direito a privacidade de pessoas que literalmente planejam tirar a vida de pessoas inocentes de modo gratuito e violento. Bem complicado…

18 curtidas

Essas ordens judiciais geralmente só abrangem grandes provedores, alguns sites torrent mesmo que o governo mandou bloquear funcionam perfeitamente no meu provedor regional sem precisar usar VPN ou mudar o DNS.

3 curtidas

Já imaginei que chegaria esse momento, hora de procurar uma VPN.
O proximo é o Twitter.

4 curtidas

Já caiu e eu não vou passar a mão no Telegram, pois se fosse por causa de politica era uma coisa agora nazista? Safoda o Telegram!

4 curtidas

Teu provedor uma hora cai na rede das grandes, o meu cai na Claro

1 curtida

Tô aqui só esperando o bloqueio só pelo prazer de furar ele!:joy::joy::joy:
Tá parecendo o bloqueio das TV Box pela Antatel, mas que continuam funcionando a todo vapor!:rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Nada a ver, no Brasil o bloqueio é feito via DNS, não AS ou IP pra ser bloqueado quando o pacote passar pela rede de um grande ISP.

1 curtida

Nesse caso não, tentei trocar o DNS e não resolveu, ai botei um proxy e ta resolvido.

1 curtida

A maior motivação disso são os atentados recentes nas escolas, além de mais ameaças, isso não é terrorismo ao público comum pra você?

6 curtidas