Justiça do Maranhão quer comprar 50 iPhones 16 Pro Max para desembargadores

Esses guerreiros merecem o melhor da tecnologia mesmo. Força! :fist:

10 Likes

Mas os desembargadores estão certos, ué. Errado tá a gente que ainda não bateu na porta deles e censurado pelo advogado do Pierre

8 Likes

É o famoso G**ar com o P*u dos outros, no caso com o dinheiro do povo brasileiro.

5 Likes

Traduzindo, tá sobrando dinheiro então vamos torrar ele.

3 Likes

Eles fazem isso sem sentir um pingo de vergonha; na verdade, provavelmente riem de quem se incomoda, sabendo que nada irá acontecer.

10 Likes

Essa desculpa, bem comum até, é de uma cara de pau absurda. Como se o fato de já estar incluso no inchado orçamento significasse ausência de custo financeiro.

3 Likes

Pouco se fala como esse estado é corrupto pq a mídia só foca no Rio de Janeiro

Pq a mídia vai falar q o Estado é corrupto se ela é dos principais corruptores dele? Sem contar os políticos q detem emissoras de rádio e TV. Eles vão falar mal deles mesmos?

Se seguisse critérios técnicos comprariam uns Galaxy A35 que tá mais que bom.

8 Likes

O TJMA também explica que esses critérios consistem em aspectos como ausência de travamentos, segurança avançada, durabilidade e alto desempenho para videoconferências oferecidas pelos celulares da Apple.

  • ausência de travamento, pode se aplicar também a Android intermediarios/premium;
  • segurança avançada, Iphone não oferece leitura biometrica;
  • durabilidade, se aplicar " ao pé da letra", então vai ter que ser aqueles celulares com resistência militar (Samsung, Motorola, tem modelos);
  • alto desempenho para videoconferências, em tese é mais relevante as specs das conexões wi-fi, intranet, roteador, etc., mas pode se argumentar e usar o ranking dos processadores, e vários Snapdragon e Dimensity podem ser equiparados.
7 Likes

Um fanboy teve essa ideia e criou essas justificativas fajutas. kkkkk me engana…

3 Likes

Lembrando que é o estado mais pobre da União.

11 Likes

O Brasa é um país de piada de muito mau gosto. E todos sabemos que os indíces do MA são os melhores possíveis em todos os quesitos, então nada mais justo!

1 Like

Além de imoral, é totalmente ilegal. Licitação direcionada para a compra de uma marca e produto específicos.

4 Likes

Bem vindo ao Brasil… trabalho no Judiciário aqui da Região Nordeste e acontece muito essa situação nos TJs e também nos TRFs… já vi editais do STJ e STF também. O problema é o Brasil e a sua falsa “moralidade jurídica”.

3 Likes

Nenhuma novidade! No Goiás, na cidade de Aparecida de Goiânia, estão querendo a versão de 512GB, que vai custar R$ 293.590,00, enquanto o municio esta com caixa no vermelho (sem dinheiro para gerenciar a cidade), além de não aplicar a saúde e educação, o MPGO esta no caso, mas todos sabemos, é mais urgente ter um iPhone, deste que seja o mais atual, o iPhone 16 Pro Max, com capacidade máxima, que gastar na saúde, no bem da população, nos CEMEIs, na educação, esquecendo no segundo plano ou gaveta.

2 Likes

PJe não tem aplicativo pra iOS ou Android (apenas o pje token, que até uns dias estava com bug no… iOS!) e sequer possui otimização pra funcionar em tela de celular, via navegador.
Videoconferência fazem via Teams, que funciona em qualquer celular intermediário.

4 Likes

Theus, já saíram várias reportagens na mídia nacional sobre escândalos de corrupção no Maranhão. O próprio Tribunal de Justiça já foi alvo de operações da Polícia Federal:
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2024/08/14/pf-investiga-suspeita-de-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro-no-tribunal-de-justica-do-maranhao.ghtml

Exatamente, Anderson. Em 2023, 51,6% da população maranhense estava na linha da pobreza.

2 Likes