Jogos com propagandas mentirosas

Já tem um bom tempo que diversos jogos mobile se utilizam de propagandas mentirosas pra chamar atenção. Por exemplo, jogos como Garden Escapes que é um jogo similar ao Candy Crush tem propaganda mostrando um gameplay de point-and-click, ou jogos com combates por turno que nas propagandas aparecem como outro estilo de combate. O que acho incrível é que depois de tanto tempo com essas propagandas falsas, as lojas de aplicativos não coibiram isso. Vocês sabem de alguma medida para combater esse ato?

2 curtidas

mas as lojas de apps não tem que fazer nada, quem tem é a empresa de ads, eu mesmo já procurei como denunciar essas propagandas, mas não achei como

1 curtida

Porque tecnicamente não é propaganda enganosa. Tá lá no jogo, mas só depois de 694316549684 horas de jogo

altamente relacionado:

1 curtida

Cara, deve ser esse número de horas mesmo, porque teve um tempo que passei várias dias jogando o Homescapes pra ver se chegava em algo similar ao gameplay do ad e não achei.

Só reportando mesmo. Reporta o app por ad enganoso no store. E os ads por enganosos.

Cara, baniram só lá mesmo, pois ainda hoje vejo essas propagandas enganosas diariamente e pior que se você entrar no Instagram/Facebook/YouTube as propagandas estão lá também.

Infelizmente não tem muito o que fazer, o que eu faço quando caio em uma dessas, é classificar o jogo com 1 estrela. E também sempre confiro os demais comentários.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.