Jogo no Steam é inundado de reviews negativas por criticar uso de máscaras

1 curtida

“TIREM AS MÁSCARAS – Na próxima vez que vocês forem ao supermercado, tentem mostrar a uma mulher seus rostos. Sejam confiantes, sem medo das MENTIRAS — vocês podem arrumar uma namorada. Mulheres gostam de confiança. Mulheres não gostam de caras que cobrem seus rostos com medo. Do que vocês têm medo? Transar? Cresçam”.

Dolphin Barn Incorporated, via Steam.

Disse o cara que faz review bombing na Steam.

1 curtida

Minha nossa, quando eu li que um dos argumentos dignos de chapéu de papel alumínio era pra correr atrás de um rabo de saia, senti o cheiro de Cheetos estragado digno de um estereótipo de Redditor até daqui.

Nisso eu tenho que concordar

image

3 curtidas

Galera dando chilique à toa.

1 curtida

Foi um comentário esquisito, mas não machista. Ou agora dizer que mulher gosta de cara confiante é machismo ?

No mais, tem tanta coisa mais interessante acontecendo no mundo da tecnologia e “isso” vira matéria…

7 curtidas

Dizer o que uma mulher gosta ou não gosta por puro achismo próprio é uma atitude machista, porque coloca o homem numa posição superior de “eu sei como elas gostam de ser tratadas” antes mesmo de falar com a mulher. É o mesmo que falar que as mulheres são obrigadas a responder seu flerte só por você ter sido “confiante”.

Algumas mulheres podem, sim, gostar de homens que chegam dando em cima que nem cachorro no cio. Já outras podem se sentir incomodadas com isso. Perguntar antes não machuca ninguém.

4 curtidas

é machista por partir de um pressuposto absolutamente falso. generaliza. ou você manteve contato e conheceu todas as mulheres do mundo?

O cara pode ser confiante sem ser inconveniente.
falar que mulheres em geral preferem cara confiante = machista. HAHAHA.

5 curtidas

eu sempre me pergunto se as pessoas sempre foram bobas e, encontraram na internet, espaço para expor amplamente as suas bobagens. ou se se tornaram bobas. não sei.

e por fim: guiem-se pela ciência somente. use máscara, lave as mãos antes de comer ou coçar os olhos e seja gentil.

1 curtida

Eu tb não entendi onde está o machismo. O lance sobre máscaras foi bem errado e irresponsável, mas não vi machismo em dizer que mulher gosta de homem confiante.

3 curtidas

Experimenta dar em cima de uma mulher gaguejando e suando, eu era nerd no colégio e sei bem o resultado. Os mais confiantes eram os mais pegadores.

1 curtida

Eu acho que é mais uma generalização taxada como machista porque foi dito por homens (ao que tudo indica, pelo menos).
Entra naquele espaço meio cinzento onde só certos grupos podem dizer certas coisas (sejam frases ou termos) sem serem taxadas como algo ruim (por exemplo, tem coisa que se um negro fala não é racista, mas se um branco fala, é).

5 curtidas

Só pra entender direitinho o raciocínio, então quando essas influencers ou semi-famosas de internet saem por aí dando dicas e dizendo “mulheres gostam disso ou daquilo” elas também estão sendo machistas por pressuporem que conhecem a cabeça de todas as mulheres e incentivando homens a se comportarem de forma inadequada ou o discurso só vale pra um lado?

4 curtidas

Foi machista só de o comentário já ser diretamente direcionado a homens e heterossexuais, como se mulheres ou homossexuais não pudessem jogar.

Vale para os dois lados, sim. Mulheres também podem reproduzir comportamentos machistas. Não é exclusivo dos homens.

O problema todo é a generalização. É presumir o que um grupo inteiro de pessoas gosta levando em conta apenas as suas experiências pessoais. Quando isso é direcionado a mulheres - consideradas submissas aos homens desde os primórdios da sociedade -, é machismo.

Não tô falando que é errado ser confiante ou coisa do tipo. A questão toda é expor esse discurso em público, tentando indicar o que é certo ou errado na hora de lidar com mulheres.

Levando isso em questão, então a capa do post foi gordofóbica. :slightly_smiling_face:

São um gênios, de um game desconhecido passaram ser conhecidos gastando nenhum centavo em publicidade

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.