Jogo não abre na Steam

baixei um 2 jogos na steam, terraria e tmodloader, mas tenho um problema, sempre que tento abrir o jogo ele fala que vai abrir mais aí fecha, qnd eu olho no gerenciador de tarefas aparece o jogo e aparece o windows ´problem reporter aí os dois somem do gerenciador e o jogo fecha

Seria bom tu descrever teu computador… tipo CPU, RAM, GPU e OS…

cpu:intel core 2 duo
Ram:8gb
gpu nvidea geforce 9400gt
os:win10

Tu já tentou instalar/atualizar os drivers da 9400GT? (Nem sabia que tinha suporte à essa placa no 10, mas tem…)

As vezes falta instalar o DirectX.

1 curtida

sim ja instalei esse. eu pensei que fosse o defender ou o firewall mas n é, pensei isso pq no gerenciador de tarefas aparece o jogo ai junto c ele aparece o windows problem reporter, como se o jogo nem abrisse e já crashasse

Tenta apagar o terraria e o tloader, ai instala o terraria e roda. depois instala o outro e ve se roda junto. As vezes é algum bug, as vezes perdeu o suporte… etc

Agora que eu lembrei que o Core 2 Duo foi descontinuado à mais de 12 anos, então como está a saúde do HD? (crystaldiskinfo pode ajudar com isso)

eu uso ssd e já reinstalei o terraria já, e esse jogo sempre funcionou no meu pc, agr com o ssd sei pq n quer ir, oque me estranha é que o jogo fecha e aparece o windows problem reporter

Tu reinstalou o Windows no SSD?

Outras pessoas tiveram esse problema também mas não vi nenhuma solução definitiva e nem a causa.

Nesse tópico no fórum do Terraria tem algumas sugestões, mas não tem garantia nenhuma que vá funcionar pra você:

n eu to tentando arrumar pq n quero ter que formatar, eu sei formatar mas é mó chato fazer backup. se eu ir no relatório de problemas ele fala isso:

Tu sabe que tem de fazer backup de dados que não quer perder de tempos em tempos, né? hahaha

Voltando ao assunto, tu teria de ver com a turma que desenvolveu esse software porque ele tá bugando. Dá uma olhada na saúde do SSD/HD…

o ssd tá em bom estado, oque esqueçi de falar é que o jogo original ta com problema mas o pirata abre normalmente é algo a ver com a steam

Já reinstalou o jogo ou colocou para verificar a integridade dos arquivos?

sim já fiz as duas coisas

Já tentou rodar o jogo sem mods? Pode ser incompatibilidade de versões.

De qualquer forma, tenta entrar em contato com a turma do steam/devs pra ver o que acontece.

tanto o terraria(vanilla) quanto o tmod(com mod) n vai

Já entrou em contato com o pessoal que desenvolveu isso? Se tu tá pagando… tu deveria ter suporte.
Além disso… veja se existem logs e procura para ver se não falta algum dll ou se tem alguma informação útil lá.

Cara deve ser o overlay da steam para variar isos já desde o Vista acontecia… faz o seguinte, vai á pasta do jogo cria atalho para o ambiente do trabalho e seja feliz :slight_smile:

poderia ter algo a ver com seu motorista e os, mas na maioria das vezes talvez o jogo tenha algo a ver com isso. ou talvez o próprio steam

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.