Todo dia, pelo menos uma conta dessas me adiciona como amigo. Sempre bloqueio todos e denuncio…
Expectativa:
“Recomendamos que as pessoas denunciem perfis que acreditem que possam violar nossas políticas."
Realidade:
A Meta declarou ao Tecnoblog que está trabalhando para limitar a disseminação de spam tanto no Instagram quanto no Facebook porque “não permite conteúdo que possa enganar os usuários”.
Olha quem fala, o mesmo Facebook que também usou o artifício das fake news pra derrubar o TikTok:
Não existem mocinhos nessa história…
A Meta declarou ao Tecnoblog que está trabalhando para limitar a disseminação de spam tanto no Instagram quanto no Facebook porque “não permite conteúdo que possa enganar os usuários”.
“Recomendamos que as pessoas denunciem perfis que acreditem que possam violar nossas políticas”.
E nada acontece feijoada. Ultimamente já apareceram pra mim anúncios de golpe de ingressos do Rock in Rio com uns 4 nomes diferentes, como “Rock in Town”, eu denuncio a fraude óbvia e só recebo a mensagem padrão que o anúncio “não viola as diretrizes da comunidade”.
Tomatecru, zuquebergue.
Mas aí inventa de escrever alguma palavra “pesada” corretamente (aquelas que tu tem substituir algumas letras e c0l0c4r núm3r0s) pra ver o que acontece com a tua conta.
Essas denúncias caem toda para algoritmo/IA moderar, raramente acertam.
Numa conta particular que tenho, recebo todo dia 4 a 5 solicitações. Não dá pra bloquear simplesmente, é inútil. Isso quando adianta de alguma coisa essa denúncia.
Vai tudo terminar em pizza como sempre acontece.
Robô do Instagram na hora de pegar uma palavra “proibida” no meio de uma frase fora de contexto:
Robô do Instagram na hora de pegar perfis falsos usados pra estelionato:
Olha, ontem e anteontem foram dias que me deu raiva de entrar no Instagram e receber solicitações desses perfis, somando os dois dias eu recebi de 11 a 13 solicitações, as vezes a impressão que dá é que o aplicativo em si é conivente com esse jogo ilegal, até porque além das solicitações, há páginas com muitos seguidores lá que divulgam esse jogo na bio ou nos reels que postam.
Ainda bem que minha conta é privada, mas já tá uma chatice receber notificação e abrir o app pensando ser algo relevante.
O lugar que eu mais tenho visto publicidade de jogos de azar e golpes é no YouTube, mas eu denuncio e continua aparecendo pra mim.
Teve um dia que apareceu umas 5 vezes no mesmo dia um anúncio com o véio da Havan vendendo ar condicionado por 149 reais, dizendo que todo o valor das vendas iria pro Rio Grande do Sul.
No começo tinha menos de 1000 curtidas, na última vez que apareceu pra mim já tinha 20k de curtidas.
Também aparece bastante anúncio de loja falsa, geralmente simulando o site da Shopee.
Eu sempre denuncio, mas nunca tenho uma resposta do Google falando se foi excluído ou não, apenas recebo um e-mail falando que minha denúncia foi enviada.
Aproveitando, eu fico indignado com o Xwitter quando estou em algum post, bloqueio conta de anúncio do tigrinho (reportar é perda de tempo), aí ao invés de ocultar apenas o anúncio, ele fecha o post por completo e me leva de volta pra TL.
Eu também tenho recebido notificações quase que diárias de perfis divulgando o jogo do tigre. E já denunciei ao google adsense os anúncios do YouTube que aparece o tigre.
Se eu escrever “burro” lá eles falam “Tem certeza que vc quer falar isso”? kkk
Mas aí é o “Jogo do Dragãozinho”, não do Tigrinho kkkk
Eu privei a minha conta por causa disso e daqueles perfis fakes de mulheres.
Jogo do “insira animal do zodíaco chinês aqui”