Jogador russo de Minecraft pega 5 anos de prisão por “terrorismo” no jogo

A sempre um lugar pior para se viver.

Código penal russo tem dó não

Sim, o Brasil. hahaha

1 curtida

Incrível mandaram moleque pro gulag por causa de um jogo

1 curtida

Se tu ignorar o fato que eles já tinham sido pegos fazendo coisa do genero em 2020, mas não foram presos por terem apenas 14 anos, sim. por causa do jogo.

1 curtida

Desconsiderando esse fato no mundo físico, é meio bizarro você ser preso por praticar um atentado num… game. Quer dizer que eu não posso mais explodir a hidroelétrica em Cities Skylines para destruir a cidade e matar os civis?

Ia faltar cadeia se todo mundo que mata velhinhas no GTA fosse preso.

Ao meu ver, esse argumento falha porque existe uma pequena diferença entre destruir algo que já está programado no jogo e não existe na vida real/não é especifico e construir no jogo algo que existe na vida real para destruir, ainda deixando explicito do que se trata. Mas temos que concordar que ninguém faria treinamentos desse tipo no Minecraft, né… ao menos ninguém em sã conciência. hahaha

Eu ainda vejo isso como meio bizarro. Minecraft é um jogo de mundo aberto, com blocos e com uma física que não reflete a realidade, não vejo problemas em você construir algo do mundo real e depois tacar TNT por pura diversão.

Isso é bem diferente de você ir num software 3D, criar uma maquete digital de todo o prédio, e usar cálculos matemáticos precisos de dinamite para simular uma explosão e ver o que acontece.

1 curtida

Ai tu ignora o histórico das criaturas… que já tinham “aprontado” com o governo faz uns dois anos.
Existem diversas formas de agredir alguém de forma inocente. Por exemplo: odeia alguém? Recria a casa da pessoa, explode ridicularizando e manda no video no YouTube. Não afeta o mundo real, mas pode soar como ameaça.

Dá para fazer pior… usar de cenário no CS ou qualquer fps.
No caso, eu não cheguei à ver o vídeo em questão. Pode ter tido algum agravante como o modo que falaram e etc.

1 curtida

Deve ter mais coisa, porque os dois que estava junto não teve nada, somente um que foi condenado

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.