Jeff Wilcox, que liderou transição da Apple para o M1, volta para a Intel

1 curtida

Posso estar viajando mas a saída do sujeito da Apple pra ir pra Intel vai causar um bocado no futuro.

Tomara que pelo menos a Intel finalmente venha com uma arquitetura nova pra aposentar o Core i de vez.

9 curtidas

Vai ser muito divertido acompanhar essa “guerra” pelos SOCs do futuro, e me parece que a Intel está longe de estar fora do jogo.

2 curtidas

Será que agora a Intel lança um arm?

Com certeza. Uma coisa que a Apple não tem e a Intel tem é: tudo a perder.

A Intel poderá testar e até bagunçar o mercado com literalmente tudo que tem, afinal, é tudo ou nada. Se ela perde a briga, corre risco de nunca mais ser a mesma Intel que conhecemos.

Já a Apple é só mais uma empresa q está tentando se livrar da terceirização. No momento que isso não compensar mais, ela não vai insistir no prejuízo.

Pra piorar o lado da Apple, temos o Windows, que ainda parece ser péssimo no Arm com a falta de apps e um sistema de tradução bastante problemática, então pode ser capaz que a moda nunca pegue nos notebooks Windows e sabemos que os MacBooks nunca foram significativos em Marketshare. Com isso, pode ser que os desenvolvedores até evitem desenvolver apps pra macOS.

Enfim… ainda teremos muitas histórias pra rolar, mas fiz minhas apostas no M1 da Apple comprando um MacBook, logo, torço pelo Arm!

2 curtidas

Eu concordo!! E você tocou num ponto interessante, que mesmo com o desempennho logo de cara surpreendente macOS/ARM, acaba sendo de efeito quase zero no mercado como um todo, isso de participação. Estou acomapnhando muito a troca de Macs X86 para ARM, mas geralmente de pessoas que já tinham ligação com o ecossistema.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.