Jeff Bezos deixa cargo de CEO da Amazon e anuncia transição

Originally published at: Jeff Bezos deixa cargo de CEO da Amazon e anuncia transição – Negócios – Tecnoblog

Troca de cadeiras no comando da Amazon leva Andy Jassy à diretoria da empresa; Bezos passa a presidente-executivo do Conselho

Só temo pelo futuro da Alexa. Vi q ela n anda dando lucro e, pra um CEO q não seja visionário como o Bezos, ela poderia ser um problema e resultar no mesmo caso do Nadella com o Windows Phone.

O Nadella matou o Windows Phone porque a estratégia já tinha ido pro brejo faz tempo. Uma coisa que dificilmente se conquista novamente do mercado é confiança e isso o WP não tinha mais de jeito nenhum.
Queria eu que o WP tivesse vingado. Eu tive 3 Nokias Lumia, gostava bastante do WP e a evolução do WP 10 era bastante promissora. Só que foram tantas trapalhadas e promessas não cumpridas que não restou outra saída a não ser extinguir ele. Apesar que ele ainda sobreviveu algum tempo na era Nadella com uma equipe reduzida. Mas como dito no parágrafo anterior, confiança quando se perde…

No caso da Alexa, a assistente é sucesso total. A Amazon vai é investir pra evoluir ela cada vez mais. Chances dela morrer com a mudança de CEO são nenhuma.

1 curtida

A Alexa está presente de alguma forma em praticamente tudo que a Amazon produz/vende à nível de produtos. Na minha opinião a chance de jogarem ela pra escanteio é praticamente zero, inclusive acho que a tendência é que a empresa invista cada vez mais na ferramenta.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.