JBL Flip 5 ou Echo da Amazon?

Olá, eu tenho 3 Alexa’s aqui em casa, a Echo dot, echo show 5 e echo show 8. A qualidade de som da Echo Show 8 é fenomenal, e vi pela internet que a caixa Echo da Amazon é melhor ainda. Então tô querendo uma caixa de som com ótima qualidade e que não seja muito cara. Sei que tanto a Echo Como a Flip 5 têm suas vantagens e desvantagens, mas quero saber do som. Qual será melhor em qualidade de som? Alguém que tenha ou já testou as duas pode responder?

1 curtida

Eu tenho a Echo e acho que o som embola demais. Mesmo equalizando e reduzindo os sub, sinto que o grave ainda engole as outras frequências.

Ela também não é prática pra eventos e viagens. E mesmo que você encontre uma tomada próxima pra ligar ela numa área de churrasco, por exemplo, em ambientes mais abertos o som fica ainda mais embolado.

Enfim, pela praticidade da bateria e definição de som, eu iria de Flip. Afinal, pra usar como assistente pessoal você já tem outras caixinhas Echo.

3 curtidas

@mobilon, JBL possui muita qualidade sonora! Graves e agudos melhorados! Sem comparação…

São produtos “diferentes”. Se o foco for assistente pessoal, Echo; Se for qualdiade de som, Flip.

1 curtida

Não é bem assim, não.

Os Echos são essencialmente caixas de som, com o adicional de ter uma assistente.

Afinal, a Amazon precisa de um dispositivo pra vender o serviço de streaming deles (e das concorrentes).

O mais certo é dizer que o Echo não tem a mesma qualidade de uma JBL ou Harman Kardon, por tanto os dispositivos dela não vão entregar uma qualidade de áudio tão boa quanto elas.

Não posso dizer nada sobre o Echo Studio, já que aquela grosseria não tem no BR.

Acabaram de lançar os Echo Studio no Brasil.

1 curtida

Echo Studio: poderia vir aqui, ajudaria aquecer o mercado de alto-falantes com assistentes virtuais! Não sei como é sua qualidade. Amazon tem certos produtos ausentes em nosso país!

Onde encontra-o??

Eu vi lá no Twitter e esqueci de arrumar aqui! :joy: :joy: :joy:

1 curtida

Tá no próprio site da Amazon. Saindo por 1499 no lançamento, com padrão de 1699.

2 curtidas
1 curtida

Obrigado pela resposta! Preço salgado…!

Só cuida com a linha Flip é a que mais dá problema na bateria. Salvo a linha 5 mudou da água pro vinho. Pq até a quatro dava problema feito bicho.
Falo por experiência própria, podes ver no reclame aqui tá lotado de gente reclamando da bateria pifar do nada.
Eu mudei pra Sony.

Oi, gente. Eu pesquisei muito e mudei de ideia completamente. Como já tenho 3 caixinhas com a Alexa, acabei decidindo não comprar mais uma. Como também não vou usar uma caixa de som em ambientes abertos, dar festas e etc, a Flip 5 seria um gasto desnecessário. Eu moro temporariamente em Teresina, mas na minha casa em São Leopoldo tenho um Home Theater. Quando voltar, vou ligar uma Echo nele e terei um som imersivo e com boa qualidade, também não seria o caso de uma Echo Studio. Então decidi atualizar meu Kindle que é bem antigo pelo novo Paper White e comprei uma JBL Clip 3, que para ouvir no banho ou nos espaço que tenho disponíveis para churrasco, apresentação de trabalho e etc já me atende muito bem…

Obrigado pelas opiniões que vocês postaram…

2 curtidas

Eu iria de UE Megaboom (Ultimate Ears da Logitech), tenho duas e o som é ótimo (acho melhor do que a JBL extreme inclusive), são a prova d’água e de queda, além de terem uma ótima bateria.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.