Jbl charter 2 replica não sai som

Jbl replica não sai som ,nem no blututh ,nem aux.

se não sai som nem via cabo auxiliar, é porque muito provavelmente queimou

Mas ele funciona conecta o celular pelo blututh os botões funcionam ,so não sai áudio nenhum. Fica um chiado bem baixo

Não existe réplica. Existe produto falso. Se parou de funcionar é porque o produto não tem qualidade de construção e componentes e sabe-se lá o que pode ter acontecido já que produto falso que imita jbl tem aos montes por aí sem nenhum padrão.

3 curtidas

Como o Kaue bem disse acima, “réplica” não existe. Isso é eufemismo para produtos falsificados, sem procedência, sem nenhum compromisso com a qualidade e com a satisfação dos usuários.

1 curtida

Tecnicamente, não é bem réplica mesmo. Mas tem uns “inspirados” e as vezes é white label. Mas nesse caso, não acredito que a JBL venda whitelabel, então é piratão ou inspirado. hahaha
No caso, eu chamaria essa aqui de “inspirada” por não tentar copiar 100%: https://pt.aliexpress.com/item/4000795342724.html (A qualidade não é tão boa quanto a da JBL, mas não é tão ruim quanto a minha multilaser. hahaha)

Não acredito que valha a pena mandar arrumar, então tenta desmontar e vê o que aconteceu. as vezes é um fio mal soldado que se soltou. Tu não tem absolutamente nada à perder mesmo.

Esse seu é um ótimo exemplo de como replica não existe é tudo falsificado da pior qualidade. As vezes diferenças que você falou são só porque eles fazem o produto mais vagabundo possível mas até a badge do logo eles tentam deixar próximo da jbl pra enganar as pessoas.

White label não tem nada a ver com isso. White label é o que a tuya faz por exemplo.
Um produto original deles que é vendido com diferentes marcas. Se outra empresa está fazendo “white label” da jbl é só terceirização de pirataria.

1 curtida

Chiado pode sair mesmo sem a caixa ser alimentada com um sinal de áudio.
Isso se chama interferência e mostra que a caixa de som não foi construída muito bem.

Os passos de troubleshooting são:

  1. conectar via bluetooth em dois celulares diferentes pra ter certeza de que o problema não é no celular
  2. ter certeza de que o volume do celular e da caixa de som estão altos
  3. testar via cabo auxiliar com dois aparelhos diferentes e dois cabos diferentes pra ter certeza de que o problema não é nos aparelhos ou cabos
  4. ter certeza de que o volume dos aparelhos e da caixa de som estão altos

Se depois de ter feito tudo isso ainda não sair som, é porque a caixa de som está com algum problema. O falante pode ter ido pro saco, alguma conexão pode ter se soltado, alguma coisa pode ter queimado.
Considerando que é um produto falsificado e com construição ruim, pode ter dado algum problema por causa de algum pico de energia ou algo parecido.

Solução: compre um produto original (de qualquer marca).

Obrigado, de nada.

1 curtida

Se a pessoa não souber ler… problema da pessoa. hahaha
Por que sério, é parecido… mas dá pra ver que não é o mesmo.

O objetivo do produto é fingir que é outro, já não tem defesa aí. As diferenças são claras pra você mas uma regra que eu sempre uso nesses casos é: Minha mãe erraria? E a resposta é com toda certeza sim! O produto se apoia na construção de marca e nos visuais da Jbl para vender um produto inferior e sem qualidade nenhuma. Não existe defesa nesse caso que justifique. Se o fabricante tivesse o mínimo de boas intenções com essa cópia pirata faria um produto dele e não uma cópia. No mínimo colocaria um nome e logo diferentes para não gerar confusão.

É a mesma coisa de posto sem bandeira. O posto Pilotto que a marca é amarela e vermelha me inspira muito mais confiança (mesmo não sendo uma marca grande e conhecida) do que o posto 13R com cores verde e amarelo exatamente nos moldes dos postos BR

Sei lá… vejo muito produto parecido por ai, mas nunca levei por esse lado. Ao meu ver, são mais “inspirações”. hahaha

Não gosto muito desse método. A mãe de muita gente erraria PS5 e XBOX… nem por isso é falsificação. Celular é tudo parecido para muita gente. nem sempre é falsificação. (Minha mãe vivia pegando meu celular achando que era o dela… Redmi 7 e A10s…)

Tecnicamente falando, o logo é diferente. Só é de cor similar. huehuehue
Falando sério, nessa questão do logo é complicado justificar.
(Mas eu também gosto daquele tom de laranja. >_>)

Poha… tu tá de sacanagem que fizeram isso. hahahaha mds.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.