Jailbreak ainda é útil?

Continuando a discussão do Falha no iOS permite jailbreak em quase todo iPhone e iPad:

Vocês ainda fazem jailbreak? Se sim, por quê? Espaço aberto para enviar relatos pessoas, dicas e sugestões para quem resolver se aventurar nessa nova possibilidade.

No meu caso, além de adicionar algumas funções ao sistema, meu principal objetivo é poder personalizar a aparência do dispositivo, visto que enjoo rápido do visual nativo do iOS. Inclusive, consegui esse visual usando alguns tweaks que me deixou bem satisfeito.

Eu já havia tentado fazer por diversas vezes, mas como nunca consegui, larguei de mão e quando quero viver perigosamente, viro beta tester.

1 curtida

jailbreak do iOS no meu ponto de vista está no mesmo caminho que o root no Android, hoje em dia não é mais necessário, ambos sistemas evoluíram muito com o tempo, muitos recursos que a gente adicionava com esse desbloqueio, hoje já tem nativamente.

Até 2016 eu usava muita custom rom, já cheguei comprar aparelho que na mesma semana eu tirei o sistema e instalei custom rom, hoje em dia isso não é mais necessário, cada atualização que passa os sistemas estão mais completos.

5 curtidas

Eu queria fazer root, no meu smartphone LG, porém a marda da empresa não permite isso, em seus aparelhos. O meu telefone é cheio de bloatwares.

Não posso falar do iOS porque nunca tive um iPhone, mas pra Android o root e custom roms são extremamente úteis pra dar sobrevida ao aparelho, ainda mais com empresas dando cada vez menos tempo de suporte pros aparelhos.

Fora o que o Jefferson falou sobre bloatwares que você só consegue tirar mesmo com root (sem root o máximo que dá pra fazer é desabilitar) ou alguns apps que precisam de root pra funcionar direito, tipo o AdAway (tem alternativas, mas todas possuem algum tipo de limitação que o AdAway não tem).

2 curtidas

Sempre vai ter gente pra essas coisas. Particularmente, não tenho mais tempo pra esse tipo de coisa. De modo geral, acho iOS e Android bem completos e sinto falta de muito poucos recursos.

3 curtidas

Nem root, nem jailbreak.

Já eu que tenho um aparelho da Motorola (Moto G6 Plus), cujo Android é quase puro, não poderia discordar mais. Faltam recursos extremamente básicos, como monitor de tráfego, exibição de segundos no relógio e um simples atalho para ativar o NFC.

Além disso, muitos apps extremamente úteis só funcionam com root, como ViperFX (equalizador), Titanium Backup (gerenciador de apps) e Adaway (bloqueador de anúncios). Muitos recursos de customização também só estão disponíveis ao fazer root e instalar módulos do Xposed, como o ultraversátil GravityBox.

A última vez que eu fiz jailbreak pra realmente me trazer alguma utilidade real foi em 2013, com o iPhone 5 e iOS 7. Atualmente acho que o iOS já está completo o suficiente e dispensa esse tipo de modificação (a interface do sistema não me incomoda então não vejo sentido pra fazer isso no meu iPhone principal). Mas até hoje eu faço jailbreak em aparelhos antigos pra brincar, destravar algumas funções, ou apenas pra estudar o código do iOS mesmo. Pra galera que trabalha com segurança, o jailbreak ainda é fundamental — e acabam fazendo com que a Apple aprimore mais a segurança de futuras versões do sistema também.

4 curtidas

Sinto a mesma coisa, há uns anos eu fazia JailBreak sempre por não ter todas as funções que eu queria, mas hoje não vejo quase motivo nenhum então deixo normal.

Normalmente isso é resolvido colocando a stock rom sem vinculo com operadoras.

Desde 2015 só uso Samsung, quando compro algum modelo que vem com apps de operadora, eu baixo a rom original sem vinculo com operadora e instalo. É um processo que não precisa de root e nem viola a garantia.

1 curtida

Você não entendeu. A LG não permite desbloquear o sistema dos smartphones dela.

Tenho o Knox descarado no Galaxy s9 tem alguma forma de eu reverter isso e utilizar o Samsung pay?

Boa tarde a tds!
Fiz jailbreak no meu iPhone 2G
Saudades do Cydia

Eu fiz jailbreak por conseguir os recursos do ipad, como pip e apps side by side e conseguir deixar o youtube rodando em segundo plano, só com isso já estou satisfeito.

Eu tenho um iPad Mini 1º Geração, quase inútil. Kindle, só no browser. Os apps já não funcionam nele (32 bits). Jailbreak daria uma sobrevida?

Já perguntou no fórum do XDA ou no Reddit? Sei que existem meios de fazer o Google Pay funcionar em aparelhos com bootloader desbloqueado, agora não sei como é no caso específico do Samsung Pay que não funciona após o famigerado Knox detectar root ou bootloader modificado.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.