Já está valendo a pena atualizar pro Windows 11?

Até hoje não atualizei pro Windows 11 devido as inúmeras críticas, mas tenho visto que muitas atualizações surgiram e vários recursos foram implementados.

Eu queria saber de vocês, usuários do Windows 11, vocês já recomendam atualizar pro 11 ou devo ficar no 10 por mais um tempo?

Instala no VirtualBox/VMWare Workstation Player (ambos free) e usa por um tempo. Se tu gostar, tu decide se vai mudar.

É complicado dizer se é bom ou não, vai do gosto da pessoa… eu vou ficar no Windows 10 até 2030 ou precisar trocar de computador… o que vier primeiro. hahaha

1 curtida

É o notebook da empresa. Eu não consigo instalar nada que precise de acesso administrador, mas pra atualizar o Windows pro 11 eu consigo, inclusive uma colega minha instalou e está perdida.

Muito do que foi mostrado de atualizações e recursos novos desde o lançamento do Windows 11 até o momento se encontra restrito às builds do Insider Preview, então eu recomendo esperar mais um pouco, ainda mais em um computador de trabalho.

Daqui pro final do ano a Microsoft libera uma atualização de recursos para a versão estável, que é quando as novidades já divulgadas vão chegar para todos, eu esperaria essa atualização chegar antes de atualizar…

3 curtidas

Tu não tem um PC que possa?

Estou no 11 desde os primeiros betas, mas sai do Insider Preview quando lançou oficialmente em outubro. Uso no desktop pessoal e não tenho muito a reclamar, mas o @mbc07 já deu a nota, pois a maioria dos recursos anunciados recentemente ainda não chegaram nem no canal Beta do Insider, e o Dev não é recomendado para uso sensível. O ideal é fazer igual o @Keaton falou e testar em alguma máquina virtual ou então um dispositivo que não seja crítico.

1 curtida

O meu pessoal é antigo e não é compatível com o 11. Mas eu também quase não uso o meu pessoal.

Ah, blz
Então vou aguardar mais um tempo, o 10 está estável e tem todos os recursos que preciso.

Muito obrigado.

Se é pra trabalho, eu deixaria com o 10, ainda mais que ele está atendendo bem o suficiente pra você.
Não vejo sentido em arriscar ir pro 11 se não for obrigado. Tem risco de não rodar bem na máquina e você perde um tempo pra ficar instalando o 11 e voltando pro 10. Tem risco de algum programa que você usa ter mudado e você ter que reaprender alguma coisa. Tem risco (baixo) de dar ruim no processo e ferrar com alguma coisa (algo como travar no processo de atualização e corromper alguma coisa).
Se a empresa falar que tem que atualizar, dai vai na fé. Se ferrar com alguma coisa, é mais fácil jogar a bomba e a responsabilidade em cima da empresa.

1 curtida

Acho difícil isso acontecer, se o Windows 10 está funcionando bem, não devem pedir pra atualizar. Mas com uma colega minha o notebook dela atualizou automaticamente (na verdade o Windows deve ter perguntado e ela clicou em sim).

Não é necessário ser compativel com o Windows 11, instala VMware Workstation Player que dá para testar. Mas tenha em mente que ficará um tanto mais lerdo que se instalar no hardware.

1 curtida

Eu uso no meu PC e notebook, para a minha sorte não tive problemas, entretanto tirando o visual, não achei muitas vantagens comparando com o 10, não tá nessa necessidade de atualizar, afinal vocênão vai ganhar muito ou nada dependendo da forma que você usa.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.