Itaú vai enviar alertas no WhatsApp contra compras suspeitas no cartão

Sla, pra mim qualquer notificação envolvendo banco, deveria ser apenas no aplicativo do banco. Ficar expandindo pra WhatsApp abre brechas para criarem golpes de falsas notificação, pra fazer ataque de engenharia social.

6 curtidas

Pois é… se até SMS é de se estranhar hj em dia, imagina whatsapp

É que tem pessoas hoje em dia desinstalando o aplicativo do banco(deixando apenas um para emergência) do celular principal e deixando todos no celular secundário que fica em casa. Também com medo de hackearem seu aparelho caso seja roubado(saíram notícias sobre isso).

No final das contas temos que ficar nos limitando porque alguns indivíduos querem violar a propriedade do próximo.

1 curtida

Até hoje eu não consigo receber nem SMS nem push mas vamos lá …

1 curtida

Eu acho um absurdo em pleno 2022 o app do Itaú não ter notificações quando eu uso o cartão, só notifica quando é pix. Absurdo isso!
E é por isso que desde 2017 eu só uso bancos que notificam, o Itaú tá guardado desde então.

3 curtidas

Preguiça que fala. Porque não incluir uma notificação do app do próprio banco? TODOS os fintechs tem a função, é tão difícil assim? (não sou programador, só pra saber mesmo)

1 curtida

o itau no meu notifica certinho,
uso a dupla inter e itau

Melhor coisa é app de banco com opção de somente consultar saldo e receber notificação, mas que não consegue movimentar a conta, assim pode manter o app no celular sem perigo nenhum de hackearem ou roubarem o teu celular.

BC obrigou a ter notificação do pix, bancos não podem cobrar por esse serviço como cobram das notificações de uso do cartão de crédito

Oxi, fez alguma coisa? Ligou ? A minha conta do itau é inclusive a falecida iConta que era totalmente digital e etc pra não pagar nada mas nunca tive nenhuma notificação. Hoje somente pix e sempre émeio atrasado.

Fiquei surpreso de não exigirem a ida numa unidade física para liberar essa notificação por WhatsApp. Mas, assim como a maioria do pessoal aqui no tópico, nunca recebi notificação do cartão (nem com o Itaucard instalado).

Recebo diariamente notificação do app do Itaú com propagandas, não lembro se já recebi de alguma transação porque não é meu banco principal. Agora o que não recebo de nenhuma transação, nem de PIX sequer, é do Bradesco. E está tudo ativado. Agora de publicidade é quase diário. Já tentei até suporte mas não rolou.

É uma ótima solução, já resolve 50% do problema. O ruim é que durante um assalto, o meliante vai ver o app do banco e vai insistir em você movimentar algo, e ele pode não entender que não tem como. Ainda acho mais seguro nem ter o app mesmo.

No BB notificação push apenas para pix, as de transações vão pra seção de notificações, porém você precisa abrir o app pra ver o pontinho vermelho indicando algo.

cara o app do itau fica no meu ipad (que tem 4g) num vivo easy ai que ninguém sabe o numero, a qual uso o telegram com bloqueio de ser achado pelo numero, quando saio na rua é basicamente com o celular e os cartoes no apple pay e pronto, no meu celular nem app de email eu deixo se preciso acesso pelo MAIL no mac ou ipad mas no iphone ja mais.
a apple id é um email que ninguem conhece e pronto. Pode parecer neura mas prefiro ter cuidado de mais do que sofrer recuperando contas, ou resolvendo merda se vazar dados e tomar um golpe

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.