Itaú usa biometria facial para liberar iToken no app de celular

Originally published at: https://tecnoblog.net/431968/itau-usa-biometria-facial-para-liberar-itoken-no-app-de-celular/

Saiba como ativar iToken no Android ou iPhone sem precisar ir até caixa eletrônico; recurso de segurança é usado no celular

1 curtida

Bacana isso e como você só usa uma vez, está tranquilo, já no Banco Modal, ele pede essa confirmação facial para todo tipo de transação. Esses dias eu tentei fazer um pix rápido as 7 horas da manha, na cama, tive que levantar, ligar a luz e lavar o rosto para acordar e só assim o reconhecimento permitiu.

Finalmente, há um tempo atrás eu bloqueei a senha do Redecard, tive de ligar, esperar por 72 horas por um SMS? Ir no caixa desbloquear com o código do SMS, e ligar lá de novo. Quase joguei fora o cartão.

Excelente notícia! Agora não fico mais refém dessa porcaria caso precise reinstalar o aplicativo ou até mesmo restaurar o aparelho. Agora só falta permitir instalar esse token em dois aparelhos ao mesmo tempo, como já é possível na concorrência.

2 curtidas

aqui no meu Galaxy S10+ ainda não funciona a liberação por biometria facial… Me nego ter que ir no banco só pra fazer essa liberação… continuo com restrições no app, que não me fazem muita falta…

Era uma das preocupações que eu tinha quando viajava para o Exterior e queria trocar de aparelho kkk, finalmente parece que acabou, Se bem que já tem tempo que não entro numa agência do Itaú

O app para PC ajuda de mais (e ainda pode liberar tudo sem o itokem) deixo liberado em um pc de mãe e o macbook (pena que não funciona que presta no mac M1)

O itaú ainda precisa melhorar algumas coisas como

Nesse tipo de coisa o Itaú dá um show de tecnologia e segurança.
Já no Bradesco, se vc precisa recadastrar a chave de segurança, precisa ir numa agência, o q já seria absurdo nos dias de hoje. Considerando a pandemia, mais absurdo ainda.

Não consigo fazer o uso do reconhecimento facial não sai da tela que reconhece o rosto me ajudem por favor

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.