Há poucos dias critiquei o super app do itaú aqui no TB falando que sempre estava atrás do nubank. Agora sim, itaú entrou com uma voadora no nubank. Gostaria muito de ter um controle por categoria de gastos no app e o nubank não tem nada disso. Já teve no passado mas tiraram.
Mas notificação sempre que usa o cartão nem pensar.
Esse app do Itaú é cheio de tranqueira, e o básico não fazem direito
Não é que devem gastar todos os bilhões do lucro com a melhoria digital, mas o itaú precisa melhorar e muito as experiencias digitais dele.
App iOS/Android, Web e Windows/Mac poderiam ter e receber a mesma atenção e ter as mesmas funcionalidades. Provavelmente nem tudo que se possa fazer em um computador não dê para fazer em um smartphone, mas praticamente tudo que dá para fazer em um smartphone, dá para fazer em um pc/mac.
Se eu não me engano isso é pago no itaú, ou entendi errado?
Acredito que o mais completo é o do BB, inclusive com gastos de outros bancos via open finance. Mas peca muito em bugs que acabei desistindo.
Você organiza tudo por categoria, limites, etc… quando após alguns dias o app simplesmente mistura tudo novamente, oculta transações aleatórias, duplica outras, etc… uma bagunça completa, principalmente se tiver feito integração com outros bancos. Fora que o app do BB não notifica você POR NADA, não entendo pq pedem permissão para notificações se não usam.
Hoje tenho BB e Nubank. Seria muito legal ter essa função que realmente funcione em um banco… iria direto pra ele. Nubank faz tempo que promete algo assim, já houve tentativas, mas até agora nada.
Não boto muita fé nisso…
Me baseando no Nubank e C6, nem sempre a categoria bate com o gasto.
Acho legal ter o recurso, mas acho que pouca gente usa. Se não me engano isso já existia antes no Itaú, mas tinha que pagar uma tarifa. Mudou agora…
E, como disseram, não mandam notificação pra gasto no cartão - até tem, por SMS, mas pago.
Isso não seria por causa de maquininhas usadas em outras categorias? Percebo muito em pequenos comércios e ambulantes que sei lá, pegam maquininhas emprestadas e o nome é totalmente diferente do comércio e até de categorias diferentes.
Só eu acho que o aplicativo do Itaú é extremamente lento? Ele autentica pelo Face ID e, em seguida, leva quase 10 segundos para exibir a tela inicial. Além disso, qualquer funcionalidade acessada dentro do aplicativo demora mais alguns segundos para ser carregada. O Pix, por exemplo, é quase uma tarefa impossível…
Então me pergunto: com a adição de ainda mais funcionalidades, será que a lentidão vai piorar?
Sinceramente, até o aplicativo da Caixa, que costumava ser um grande problema no passado, está muito mais rápido de usar do que o do Itaú.
Sim, essa referência vem do CNPJ q é registrado na maquininha, com o tipo de comércio.
Mas isso, pra controle pessoal é ruim, porque vc tem centenas de CNAEs diferentes.
Pra uma pessoa “normal”, não precisa de tanta fragmentação.
Pra mim, o ideal seria - alimentação (restaurantes, lanchonetes e bares, sendo que bares pode entrar em lazer tb), supermercado (que pode diferir de alimentação pq vc compra outras coisas tb), despesas fixas (tipo aluguel, IPTU, condominio, etc., água, luz, celular), transporte (pode ser bilhete do metro/ônibus, gasolina, etc.), educação (se tem filhos, ou é gasto seu mesmo com cursos).
E por ai vai…O que quero dizer é que o tagueamento que os bancos fazem ainda é confuso, quebra um galho mas vc, se realmente tem interesse em controlar suas despesas, precisa detalhar melhor. E isso o recurso do Itaú (ou do Nubank, C6, etc.) não vai fazer por vc.
Mas, é melhor que nada, claro…só não funciona pra mim, que já tinha esse detalhamento feito à mão.
Acredito que um app de controle financeiro seja melhor se precisa de tantos detalhes assim. Anos atrás testei um, infelizmente não me recordo o nome, cheguei até a pagar a licença pra ter funções extras, mas me oferecia muito mais e achei confuso.
Já testei tb, mas não gosto por questões de segurança, dele ter acesso, ainda que read only, à minha conta.
Eu faço no Excel mesmo, mas é aquele negócio - tem dia que esqueço de anotar.
Então no meu Todoist tem as contas principais e esses pormenores eu controlo só via fatura do cartão. Não é o ideal, mas como já sou uma pessoa controlada, raramente saio do previsto e quando saio eu cubro com alguma reserva pra isso.
Eu uso um app chamado Splitwise que serve pra dividir as contas de casa com a esposa. Funciona bem e dá pra categorizar as despesas, o que é bem útil.
Fora isso, também mantenho uma planilha financeira atualizada mensalmente, inclusive com projeções de receitas, despesas e saldos para os próximos meses.
O melhor banco para controle de gastos interno é o Inter. Tem basicamente isso, com a facilidade de ser inteligente e ir marcando novos gastos nas categorias corretas, além de dar a visão do fluxo do saldo (receita - despesas) de forma clara.
Ele é!!! Tanto no iOS, quanto no Android, o aplicativo é muito mal otimizado!! E nem é dizer que é por excesso de recursos (afinal, o app do Inter tem até um “fórum estilo twitter”, e mesmo assim, é bem melhor otimizado)!!!
Nisso o Itaú peca demais!!!
Acredito que falta gente capacitada/competente para tal, ser o amigo de alguém nem sempre é o melhor.
E as vezes nem precisa ser o melhor para ver como as coisas vão, apenas ser usuário já basta.
Eu ainda sonho com uma versão Lite dos apps de banco, uso Intaú, Inter e Nubank e não uso absolutamente nenhum recurso fora do seu foco principal.
Para meu controle financeiro uso o Ms Money 99 a mais de 20 anos, tenho controle de aboslutamente todos meus rendimentos, despesas e investimentos tudo extremamente orgasnizado.
Nunca que vou confiar em usar um app que fica tudo salvo na nuvem que podem (e vão) desativar o recurso quando bem entenderem.